Trump comemora reaparição de Kim após rumores sobre estado de saúde

0
81

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais neste sábado (2) para comentar a reaparição pública do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, após 20 dias de rumores sobre um suposto estado de saúde grave.

“Eu estou feliz em ver que ele está de volta, e bem!”, tuitou Trump.

Kim Jong-un reaparece após quase três semanas, diz imprensa da Coreia do Norte

Segundo informações de funcionários da Casa Branca repassadas à imprensa dos EUA, Kim passou por uma cirurgia cardiovascular. Havia relatos, inclusive, de que ele tinha “estado grave”.
Além disso, declarações recentes de Donald Trump colocou ainda mais dúvidas sobre o real estado de saúde de Kim. Após dizer que torcia pelo norte-coreano, o presidente dos EUA disse que sabia da condição verdadeira do ditador, mas que “falaria na hora certa”.
Trump e Kim ensaiaram uma aproximação histórica entre os EUA e a Coreia do Norte em 2018, com um encontro em Singapura. Os dois ainda fariam reuniões no Vietnã e na fronteira entre as duas Coreias, em 2019, mas discordâncias sobre a desnuclearização do regime e sobre as sanções aplicadas pela Casa Branca estagnaram as negociações.

 

Por G1.com.br