Helmute questiona Binotti – ” Lucas arrecadou 1 bilhão, o que foi feito ? “

0
73

No programa Regional Revista, da Rádio Regional FM 103,5 deste sábado (06) o entrevistado foi o produtor rural e ex presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmute Augusto Lawisch.

Helmute iniciou a entrevista falando sobre a decadência do Luverdense nos últimos 3 anos, quando questionado se isso seria por um certo descuido da atual gestão municipal, Lawisch disse que não pode atribuir a prefeitura.
“Eu sou adversário político de Binotti, mas não posso dizer que a culpa é da prefeitura, porém existe uma parcela sim, muita crítica e promessas que foram feitas e não foram cumpridas. ”

E afirmou a necessidade de uma mudança rápida.

“Luverdense tem história, e se não tiver sangue novo, o Luverdense fechará as portas. “

Sobre as eleições, Helmute disse que o grupo político, tem nomes fortes para essa campanha.

Nós vamos ter candidato forte, pois queremos ganhar a eleição. Temos vários nomes no nosso grupo, porém temos a nossa preferência, são 20 anos de administração de Lucas do Rio Verde, nós fizemos história “

Helmute disse que estamos em um pais democrático, e que não adianta só o grupo querer, é preciso que os cidadãos luverdenses também queiram uma mudança e administração descente.
Na ocasião Lawisch relembrou gestões passadas e disse admirar os antigos líderes de Lucas do Rio Verde, pois faziam muito, com pouco dinheiro, situação bem diferente da atual gestão.

Hoje cai 1 milhão de reais por dia na conta da prefeitura, ou seja, um orçamento de 365 milhões por ano, e parece que a administração começou apenas agora, no último ano. Muita festa, discurso, marketing, e a população de Lucas correndo o risco de não ter leito e UTI. A Sociedade precisa decidir se quer continuar com essa gestão”

 

DÍVIDAS
Ao ser questionado sobre nenhum prefeito ter entregue a instituição com dívidas, Lawisch disse que quem assumir terá muito o que fazer pelo município.

O próximo a assumir a prefeitura pegará dividas, e nunca foi preciso pegar dinheiro emprestado para fazer obra pública, mudou o jeito de administrar. Lucas era protagonista do estado, eu convivi com homens que tinham espirito público, diferente do atual, onde as ações são voltadas apenas para o particular, não haveria necessidade de buscar empréstimo, se fosse bem administrado. ”

 

820 MILHÕES EM 3 ANOS 

Helmute disse ainda que desde 2017 tudo que é feito na prefeitura precisa de emenda parlamentar, afirmou que foram investidos 820 milhões nos últimos 3 anos, e que nada foi feito, e que a população precisa se conscientizar disso.

Praticamente 1 bilhão, o que aconteceu? Fazer obra no último ano está valendo? O que foi feito nos anos anteriores? A primeira obra foi o banheiro público, construído com o dobro do valor. Binotti vai ter que explicar, e o nosso grupo político tem o dever de informar a sociedade o que realmente está acontecendo. Nós vamos bater, e vamos bater doído. ”

Lawisch disse que o que vem acontecendo na atual gestão é uma vergonha.

 

IPTU 

Buscar interesse próprio, entrar na prefeitura para se livrar dos débitos de iptu, que nós avisamos sobre essa cobrança na campanha. Eu não sou covarde e não tenho medo de retaliação e nós vamos contar sim como o Binotti prefeito deixou de cobrar o iptu do Binotti empresário, é sabido que isso ia acontecer, mas não sabia que tinha gente que se prestava a ajudar a isso. Binotti contratou um grupo de advogados e depois nomeou o procurador público municipal que ganhou permanência no cargo. Isso é um absurdo. São 18 milhões de prejuízo e não estou falando nada que não possa provar”

Lawisch também falou que a pandemia não atrapalhou muito economicamente o agronegócio, porém relembrou que nos últimos 20 anos foram feitas engenharias inteligentes e que hoje isso não existe mais.

“ Os produtores de Lucas sempre tiveram apoio da prefeitura, foi junto que fizemos a obra de pavimentação das rodovias municipais. E nesses últimos anos com esse tanto de dinheiro que entrou, não foi feito sequer 1km de asfalto, pode ser que agora faça, que ainda dê tempo. ”

 

IMPRENSA 

Helmute também criticou a imprensa.

“Cadê a imprensa local que não mostra isso? Porque será que está tão quieto?” questionou o produtor.
Lawisch encerrou a entrevista afirmando que é necessário união e eficiência na prestação de serviço público.
“Eu sou extremamente otimista, mas é preciso visão e objetivos estratégicos do governo municipal, a médio e longo prazo. Lucas poderá dar oportunidade a muitos brasileiros, porque tem potencial, mas para isso acontecer é preciso ter espírito público. ” Finalizou.