Mendes ironiza Ulysses: “Se for lá, ele pode beber álcool em gel”

0
68

O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a disparar críticas contra o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL), desta vez, em razão de o parlamentar ter denunciado a falta de insumos no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá, uma das unidades referência para atendimento a pacientes de Covid-19.

 

Na última terça-feira (9), Ulysses e outros parlamentares fizeram vistorias em algumas unidades hospitalares. Segundo ele, na Santa Casa foi constatada uma situação “precária”, onde não tinha sequer álcool em gel e sabonete na área de paramentação.

 

Em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta quarta (10), o governador classificou como “mentira” as declarações do parlamentar.

 

“Tem que ter mais responsabilidade, tem que ter vergonha na cara. O deputado vai lá na Santa Casa que, se ele quiser, vai beber dezenas de litros e mais litros de álcool em gel. Lá tem todos os equipamentos, assim como tem nos outros hospitais estaduais”, disparou Mendes.

 

“Acredito que ele deve ter chegado em um banheiro e não tinha álcool em gel. Mas pode ir lá que vai encontrar. O que ele falou é uma mentira sem tamanho. Com todo respeito a esse deputado, mas nessa hora o que a gente menos precisa é desse tipo de comportamento infantil, criança”, emendou.

 

Mendes disse também que, tão logo a denúncia do deputado foi postada nas redes sociais, profissionais que atuam na Santa Casa fizeram uma gravação classificando as alegações de Ulysses como “fake news”.

 

Eles rebateram também os apontamentos dando conta de atrasos no pagamento de salários de prestadores de serviços da unidade.

 

“Os profissionais ficaram indignados com a mentira que ele contou. Não podemos nem perder tempo com mentira. A gente tem que trabalhar, cuidar da saúde, salvar vidas e não perder tempo para ficar desmentindo mentiras de deputado”, afirmou.

 

“Não podemos perder muito tempos com isso, temos que falar de coisa séria, de gente séria”, completou.

 

Por Midia News