Vereadores denunciam ameaças e registram B.O. em delegacia

0
63

Nove vereadores de Cuiabá registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais, na manhã desta quarta-feira (15), em razão de ameaças sofridas nas últimas semanas.

Segundo eles, os telefonemas e mensagens com xingamentos e tentativas de coação ocorrem todas as vezes que se aproxima uma votação importante na Câmara.

As ameaças voltaram a se intensificar neste momento, já que os parlamentares devem votar, ainda nesta semana, o relatório paralelo da CPI do Paletó que pede o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo e a abertura de um processo de cassação contra o político.

Registraram o B.O. os vereadores Felipe Wellaton (Cidadania), Diego Guimarães (Cidadania), Lilo Pinheiro (PDT), Marcelo Bussiki (DEM) Abílio Júnior (Podemos), Sargento Joelson (Solidariedade), Wilson Kero Kero (Podemos), Dilemário Alencar (Podemos) e Clebinho Borges (PSD).

A CPI investigou o episódio em que o prefeito foi filmado recebendo maços de dinheiro dentro do Palácio Paiaguás, quando ele ainda era deputado estadual. As imagens vieram à tona com a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.

Por Midia News