Antigos amigos, Santos e Weverton duelam no Athletico x Palmeiras desta quarta

0
64
Créditos: CBF

Poucos jogadores de um elenco desenvolvem uma relação tão forte quanto os goleiros. Eles geralmente são os primeiros a entrar em campo, os últimos a sair e muitas vezes ficam isolados, ao lado apenas dos companheiros de posição. Não foi à toa que Santos e Weverton se tornaram amigos dentro do futebol. Rivais nesta quarta-feira, quando Athletico Paranaense e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão, os dois jogaram juntos no Furacão até 2017.

Antes do duelo em campo, os dois jogadores falaram com exclusividade ao site da CBF e comentaram sobre as expectativas para o encontro com o ex-companheiro de trave. Para o camisa 1 do Furacão, a torcida pelo bom trabalho do amigo é grande, mas ele quer sair vitorioso.

“É cada um defendendo o seu, pois sabemos que só vence um. O mais importante é que a gente faça nosso trabalho bem. É um cara que torço muito. Às vezes trocamos mensagens e torcemos um pelo outro. Espero que no duelo entre nós, eu saia vencedor”, falou Santos.

Weverton também deseja o sucesso do companheiro de posição, lembrando ainda dos momentos importantes que viveram juntos. Os elogios e a felicidade por comentar a etapa atual da carreira não ficaram fora.

“Nos conhecemos muito bem. Eu sempre digo que é um grande goleiro e não é da boca para fora, pois o conheço bem, sei das características, do quanto é trabalhador e o quanto se dedicou para estar nesse momento agora. É sempre um prazer enfrentar e estar junto, ficamos felizes por tudo que vivemos. Em um dos momentos mais importantes da minha vida, que foi o ouro na Olimpíada, ele estava comigo e tenho certeza que torcendo muito. Poder enfrentar ele é muito bom. Fico muito feliz em ver essa evolução nas nossas vidas”, completou Weverton.

A dupla começou a atuar junta em 2012, dividindo treinamentos e uma longa trajetória no time paranaense. No Furacão desde as categorias de base, Santos passou a compartilhar o gol com Weverton e o fez até o goleiro se transferir para o alviverde paulista. Pelo Athletico, eles conquistaram um Estadual no tempo em que jogaram juntos. Atual dono do gol rubro-negro, Santos lembra com carinho dos tempos de concorrência com Weverton.

“Sempre foi uma disputa muito sadia e tenho certeza que isso nos fez crescer como pessoas e profissionais. Essa disputa também foi muito importante para o crescimento do clube e isso fez com que ele tivesse grandes oportunidades de estar onde está”, disse Santos.

Para Weverton, o amigo é merecedor da fase que vive graças a sua dedicação. De longe, o goleiro do Palmeiras observa o sucesso do antigo companheiro de clube.

“O Santos sempre foi um cara muito trabalhador e respeitador, que soube esperar e respeitar o momento. Não é a toa que hoje está colhendo os frutos que plantou lá atrás. Foi um momento muito especial para nós. É um cara que dispensa comentários, que pensa as mesmas ideias e tem a mesma fé que eu. Foi muito bom poder trabalhar junto. Ele merece tudo que está vivendo na carreira, assim como eu”, comentou.

Santos e Weverton trocam mensagens antes de duelo

Às vésperas do duelo entre eles, os goleiros falaram sobre as expectativas para o confronto e deixaram um recado especial para o outro. Santos desejou sorte, mas disse que espera vencer na quarta-feira. Já Weverton reafirmou os desejos positivos, torcendo por um bom trabalho de ambos. Assista aos vídeos exclusivos nas redes sociais do Brasileirão Assaí.

 

Caminho de conquistas

Após a chegada ao Palmeiras, o camisa 1 conquistou o título Brasileiro em 2018, se firmando na posição pouco depois. Do outro lado, Santos assumiu a titularidade do Athletico e empilhou taças, levando mais um Estadual, a Copa Sul-Americana, a J.League/Conmebol e a Copa do Brasil. O bom desempenho levou os dois para a Seleção Brasileira, onde voltaram a trabalhar juntos no final do ano passado após quase três anos.

“Foi uma sensação muito boa. Passamos muito tempo trabalhando juntos no Athletico e reencontrá-lo depois na Seleção foi um sentimento de dever cumprido, de estar fazendo um bom trabalho. Fico muito feliz por ter dividido esse momento com ele no clube e na Seleção, pois sabemos o quanto batalhamos para chegarmos nesse momento”, lembra o goleiro do Athletico.

O arqueiro do Palmeiras também relembrou com carinho do momento, principalmente pela fase memorável que passaram juntos.

“Reencontrar ele na Seleção foi um momento especial para nós dois. Poder representar nosso país juntos foi maravilhoso. Sempre ficamos muito felizes quando somos lembrados pelo Tite, então foi especial e muito emocionante poder rever ele, bater papo e trabalhar junto outra vez”, afirmou.

Athletico Paranaense e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Até agora, o Furacão ocupa a quinta colocação, com duas vitórias e uma derrota. Já o Verdão está em 13º, com dois empates e um jogo a menos.