Detran e MTI reforçam parceria para melhorias no sistema de gestão de trânsito

0
57
- Foto por: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) assinaram, esta semana, um contrato de parceria para atualização tecnológica do DetranNet, sistema de gestão de trânsito utilizado pelo Detran-MT para a prestação de serviços a população.

Com o novo contrato, será realizada a atualização tecnológica de infraestrutura, visando a diminuição de quedas do sistema DetranNet; disponibilização do acesso ao sistema de forma contínua e com alto desempenho, atualização tecnológica de versão do sistema, denominado DetranNet 2.0, visando a melhoria na operacionalização no que se refere a sua navegabilidade e desempenho, e agilidade nas manutenções corretivas com melhoria das rotinas para correção de imperfeições no sistema, quer seja da implementação das regras de negócio ou de correção de dados no banco de dados do sistema.

Para o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a parceria com a MTI é fundamental no processo de modernização e qualidade no sistema do Detran para melhor prestação de serviço ao cidadão.

“Mesmo nesse momento de pandemia do novo coronavírus, continuamos trabalhando com nossa equipe de Tecnologia da Informação em parceria com a MTI inovando cada vez mais o nosso sistema de gestão de trânsito, para entregar serviços de agilidade, eficiência e qualidade à população”, falou.

Detran e MTI

O Detran e a MTI são parceiros em diversos projetos de melhoria de sistemas. Entre eles está o sistema de Telemetria, que foi implantado em 2019 integrando o banco de dados do Detran com os Centros de Formação de Condutores (CFC), possibilitando o controle e registro das aulas práticas, através das câmeras de monitoramento e GPS nos veículos das autoescolas. O sistema de telemetria está em funcionamento em todas as CFCs credenciadas junto ao Detran no Estado.

Na parte de comunicação de venda do veículo, também foi implementada uma solução tecnológica para integrar o sistema do Detran e possibilitar a comunicação de venda diretamente nos cartórios associados, no momento da autenticação do documento de transferência.