Herói da classificação, Fernando Miguel divide méritos com o grupo e vê Vasco forte

0
55

Herói da classificação diante do Goiás, quando pegou dois pênaltis, o goleiro Fernando Miguel era só alegria após o confronto. Feliz pelo resultado e com o próprio desempenho, o camisa 1 dividiu os méritos com os companheiros e ressaltou a que a união do elenco é o ponto forte do Vasco na temporada. O “Barba”, como é chamado pela torcida, lembrou que o coletivo tem sido muito forte e que isso acaba sendo mostrado individualmente jogo a jogo, com destaques diferentes em cada partida.

image

Goleiro vibra com a defesa e corre para o abraço (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

– Foi difícil. A gente sabia que seria difícil, mas em momento nenhum a gente duvidou da nossa capacidade de vir aqui e fazer uma boa partida, impor o nosso ritmo, as ideias que o Ramon tem implementado junto com a gente. E eu saio muito feliz. Orgulhoso não só da minha participação, mas da participação de toda a equipe. Nós temos pregado aqui que somos um grupo muito unido, que não existe ninguém no momento melhor do que ninguém, e acho que isso que a gente está vivendo… Eu sempre falo que um conjunto forte, uma equipe forte, ela evidencia o trabalho de cada um. Em outros momentos foi o Cano, em outros momentos foi o Bastos, outros momentos foi o Castan e assim por diante. Hoje eu tive a oportunidade de em uma decisão de pênaltis ser importante – disse o goleiro vascaíno.

Fernando Miguel ainda falou sobre a euforia do grupo e dos torcedores após a suada classificação. Ele reforçou que o elenco vem trabalhando muito forte e que esta classificação foi uma meta estipulada pela comissão técnica. Mesmo com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o grupo confiou na recuperação e conseguiu reverter o placar em Goiânia.

– Acredito que todos estão satisfeitos e felizes com a nossa classificação. Desde que perdemos para o Goiás no Rio, nós visualizávamos essa partida porque a Copa do Brasil é uma competição que temos muita vontade de conquistar. Com empenho, dedicação, lealdade e comprometimento, chegamos à classificação. Nada de euforia. Vamos curtir a alegria das vitórias, mas deixamos a euforia com o nosso torcedor. Acredito que o torcedor está muito entusiasmado com o que temos apresentado.

Confiança em alta antes dos pênaltis – disse, antes de falar sobre a disputa por pênaltis:

– As penalidades eram uma possibilidade, então treinamos com bastante concentração e afinco. O aproveitamento já foi muito bom durante a semana. Estávamos muito seguros não só pelos treinamentos, mas pelo que mostramos no jogo. Criamos situações e buscamos os gols o tempo todo. Todos estão muito confiantes e com a concentração lá em cima. Vamos por mais. Descansar bastante, a sequência é desgastante e exaustiva. Mas a alegria e a expectativa que todos têm criado vai nos levar além.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

HOMENAGEM PARA AS FILHAS

Eu prometi para elas que, quando pegasse pênalti, faria um gesto que é delas, do filme “Moana”, que elas gostam muito e tem o Maui. Então, filha, olha: “Maui, pode crê”. Amo vocês – brincou Fernando Miguel, erguendo o braço para mostrar o bíceps e dizendo a frase de um dos personagens do filme infantil da Disney.

DEDICAÇÃO DO ELENCO

Acredito que venho trabalhando de forma leal e comprometido desde o dia em que botei os meus pés no Rio de Janeiro. Talvez possa surpreender muita gente, mas nós sabemos o que temos semeado. Os destaques vão se tornar naturais dentro de uma equipe que busca as vitórias mesmo que a gente sofra.

image

Camisa 1 pegou dois pênaltis durante a disputa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

COMISSÃO TÉCNICA

Estamos jogando de acordo com o Vasco. Temos pessoas com grande história no clube e que nos transmitem isso. Um treinador precisa ter a arte de transmitir ideias, e o Ramon tem feito isso ode maneira brilhante. As ideias dele têm sido muito claras. Ele faz variações, e aqueles que entram sabem o que têm de fazer em campo. Os méritos são de todos pela dedicação, lealdade e por todo o empenho. Não podemos dizer que estamos satisfeitos, mas buscamos sempre evoluir.

DIA MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA

Eu sou um apaixonado pelo que faço. Não sei se foi a noite mais importante da minha carreira ou não, mas eu faço com paixão todo os dias. Não me entrego para o cansaço, para as dificuldades e para as coisas negativas. Eu vivo com intensidade a minha vida, vivo com intensidade o que faço. É o que vou fazer até pendurar minhas luvinhas. No dia que eu não tiver mais disposição para fazer com transpiração. Se foi o dia mais importante da minha carreira? Que venham mais dias mais felizes, mais jogos decisivos. Nosso grupo tem sede de voltar aos tempos áureos e de brigar lá em cima. Não vamos baixar os braços jamais, independentemente do que acontecer. Vamos por mais. Se esse dia foi o mais importante, o de amanhã, quando eu voltar a trabalhar, vai ser mais importante.

PÊNALTIS DEFENDIDOS

Tem o estudo, a gente visualizou as variações deles. Também tem a questão de criar um desequilíbrio no atacante. Essa batida no meio é um risco. Às vezes a gente aposta no meio, e ele acaba mudando.