PDT mantém pré-candidatura de Pivetta ao Senado e abre diálogo para suplência;

0
201

“Não existe possibilidade de recuo. Nosso líder Otaviano Pivetta já comunicou ao PDT que ele mantém a sua pré-candidatura ao Senado”. A afirmação é do presidente do PDT de Mato Grosso, deputado estadual Alan Kardec, que deixou o cargo de secretário de Cultura do governo estadual para se dedicar às eleições municipais e à vaga do Senado devido a cassação da senadora Selma Arruda (Podemos).

“Do Otaviano era candidatura, já havia passado por convenção. Agora abriu os prazos para convenção novamente. Mas nós temos ele firme e forte no processo para a disputa do Senado”, garantiu o pedetista.

Sobre a definição da chapa da senatoria, o líder do partido acredita que deve permanecer como definido em convenção antes da mudança da data da eleição. “Em relação aos suplentes agora tem que conversar novamente com todo mundo, porém, tenho conversado com o Sachetti, tá firme, com o Max Russi, tá firme, com os companheiros do MDB, todo mundo está firme, nós dialogamos com o PV ainda, está conosco, o PC do B também”.

Por conta da desistência de candidatura do Pros ao Senado, da ex-superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona, o PDT quer aumentar o arco de aliança para a disputa de Pivetta. “Nossa expectativa é ampliar ainda o leque de aliança, uma vez que a Gisela Simona não é mais candidata ao Senado, é pré-candidata a prefeita de Cuiabá, então nós vamos dialogar com o Pros, enfim, nós vamos abrir o diálogo com todos partidos”.

Para a disputa da sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM), o presidente do PDT adianta que o partido terá candidatura própria. “Em Cuiabá nós temos o nome do maestro Maurício Carvalho, consolidado com apoio da nacional, é o nosso pré-candidato e o PDT, desta vez, está com um número grande de pré-candidaturas colocadas. Vamos passar de 60 municípios com candidaturas a prefeito e vice, e em 90 municípios com candidaturas a vereadores”, disse.

“A expectativa é que o PDT cresça muito com a candidatura do Otaviano Pivetta, que hidrata e muito todos no interior do Estado. O pedetista, além de fazer a sua campanha de prefeito, de vereador, ele tem ainda aí o Otaviano Pivetta que é um nome presente nos municípios de Mato Grosso. Nossa expectativa é que o PDT fique entre os três maiores partidos do Estado”

O Documento