Com hat-trick de Glaucia, São Paulo goleia Audax no Brasileirão Feminino A-1

0
56
Créditos: Carol Melo/Ferroviária SA

A vice artilharia do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 tem nova dona. Nesta quarta-feira (23), a décima rodada foi iniciada e, com ela, a rede voltou a balançar pelo Brasil. No estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), quem brilhou foi a artilheira Glaucia, que marcou três vezes na vitória do São Paulo por 4 a 0 diante do Audax. Com isso, a atacante tricolor chega aos nove gols na competição e o clube paulista entra na zona de classificação do torneio.

A vitória deixou as são-paulinas encostadas nos times da parte de cima da tabela, somando 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Já o Audax continua na zona de rebaixamento, com quatro pontos, apenas uma vitória, um empate e oito derrotas até agora.

O jogo

Quem abriu o placar o placar foi Glaucia. Logo aos 9 minutos, a atacante recebeu, matou no peito e chutou para o fundo da rede. Aos 20′, foi a vez de Thais Regina ampliar a vantagem de cabeça após cobrança de bola parada. Ainda na etapa inicial, Glaucia novamente fez o gol, desta vez em cobrança de pênalti.

Melhor na partida, o São Paulo voltou para o segundo tempo avassalador. Aos 4 minutos, Glaucia pegou a bola e deu um chute forte da entrada da área, sem chances para a goleira fazer a defesa. Depois disso, a equipe tricolor apenas controlou a partida e criou mais oportunidades, mas o placar ficou em 4 a 0.

Minas Brasília vira no fim e vence São José

Minas Brasília vira no fim e vence São José em casa pelo Brasileirão Feminino

Minas Brasília vira no fim e vence São José em casa pelo Brasileirão Feminino
Créditos: Divulgação/Minas Brasília

Em disputa na parte de baixo da tabela, o Minas conseguiu vencer o São José com uma grande virada já no fim da partida e chegou a sua terceira vitória, somando onze pontos. No Estádio Valmir Bezerra, no Gama (DF), as Meninas da Águia saíram na frente com gol de Sissi logo aos 9 minutos, mas sofreram o empate aos 16’ com Robinha. Pouco antes do intervalo, Ariel deixou o dela, seu quarto na competição, colocando as visitantes na frente.

No retorno para a etapa final, Katrine conseguiu deixar tudo igual aos 9 minutos em cobrança de penalidade e o Minas passou a fazer mais pressão. Em jogo disputado, com muitas oportunidades criadas e equilibrado, quem levou a melhor foram as brasilienses, já que Kaká, aos 29’, conseguiu fazer o terceiro das donas da casa e sacramentar a vitória de virada.

Corinthians e Ferroviária vencem no encerramento do dia

Corinthians venceu o Iranduba fora de casa pelo Brasileirão Feminino

Corinthians venceu o Iranduba fora de casa pelo Brasileirão Feminino
Créditos: João Normando

No topo da tabela, a briga ficou ainda mais acirrada, já que o Corinthians venceu mais uma e, até a partida desta quinta-feira pelo menos, passou o Santos e ficou com a liderança. Com gols de Giovanna Crivelari e Paulinha, um em cada tempo de partida, o Timão conseguiu dominar o Iranduba na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), comandou as ações ofensivas da partida e derrotou o adversário por 2 a 0.

Já a Ferroviária conseguiu sua segunda vitória seguida ao bater o Cruzeiro fora de casa. O gol foi marcado por Sochor ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a AFE chega a 19 pontos e ocupa provisoriamente a 3ª colocação. Já as cruzeirenses chegam a quinta derrota, somando 13 pontos em dez rodadas.

Ferroviária conseguiu vencer o Cruzeiro e segue na briga pela liderança do Brasileirão Feminino

Ferroviária conseguiu vencer o Cruzeiro e segue na briga pela liderança do Brasileirão Feminino
Créditos: Carol Melo/Ferroviária SA

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Carol Melo/Ferroviária SA