Pela Libertadores, São Paulo perde para LDU na altitude

0
69
Créditos: CONMEBOL Libertadores

O São Paulo não viveu uma boa noite na altitude de Quito, no Equador. Jogando fora de casa pela CONMEBOL Libertadores, o Tricolor foi derrotado por 4 a 2 pela LDU e se complicou no Grupo D da competição continental.

Precisando fazer o resultado longe de seus domínios, o São Paulo tentou fazer um jogo propositivo com a LDU, mas acabou rapidamente surpreendido. Aos 21 minutos, Borja se antecipou em cruzamento na área e desviou de cabeça para fazer 1 a 0 para os donos da casa.

Não demorou muito para que a LDU ampliasse o placar. Aos 36, após erro na saída de bola do São Paulo, Hernanes foi desarmado e Jhojan Julio bateu firme para fazer o segundo. O mesmo Julio daria números finais ao primeiro tempo. Após boa jogada de contra ataque, o atacante precisou apenas dominar, olhar o goleiro Tiago Volpi e bater com categoria para marcar o terceiro.

Em ampla desvantagem no placar, o São Paulo precisava de uma resposta rápida na volta para o segundo tempo. E ela veio com o jovem Brenner, que aproveitou cruzamento da esquerda para finalizar de bate-pronto, diminuindo a vantagem equatoriana. Seria um bom ponto de partida, mas a defesa do Tricolor não conseguiu se manter sólida durante nenhum momento do jogo.

Aos 31 minutos, Billy Arce acertou um chute de rara felicidade e fez o quarto da LDU na partida, praticamente garantindo a vitória da Liga. O São Paulo ainda descontou aos 37, com Trellez, mas a reação parou por aí.

Com a derrota, o Tricolor ocupa a terceira colocação, com quatro pontos, enquanto a LDU se distancia na liderança, com nove. Na próxima rodada, na quarta-feira da semana que vem (30), o Tricolor vai até Buenos Aires medir forças com o River Plate no Cilindro de Avellaneda.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: CONMEBOL Libertadores