Hamilton se iguala a Michael Schumacher na Fórmula 1

0
91
Mercedes' British driver Lewis Hamilton celebrates his victory at the Yas Marina Circuit in Abu Dhabi, after the final race of the Formula One Grand Prix season, on December 1, 2019. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP)

11 de outubro de 2020 entra definitivamente para a história de Fórmula 1. Na nublada tarde deste domingo, em Nürburgring, Lewis Hamilton igualou o recorde de vitórias que pertencia unicamente a Michael Schumacher desde 2001. Com o triunfo no agitado GP de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020, o britânico chegou, enfim, à vitória 91 no Mundial de F1, uma marca outrora inalcançável. Um dia ímpar na carreira daquele que é um dos maiores esportistas de todos os tempos.

Em dia marcado pelo abandono do pole, Valtteri Bottas, por conta de problemas no motor, Max Verstappen levou a Red Bull a mais um pódio e cruzou a linha de chegada em um sólido segundo lugar, além de ter feito a volta mais rápida, abocanhando o ponto extra do dia.

A luta pelo terceiro lugar foi um embate bastante parelho nas voltas finais entre Daniel Ricciardo e Sergio Pérez. Com muita valentia, o australiano conseguiu segurar a pressão do piloto da Racing Point e levou a Renault ao pódio pela primeira vez desde que Nick Heidfeld terminou o GP da Malásia de 2011 em terceiro lugar. A conquista faz Ricciardo vencer a aposta que fez neste ano com Cyril Abiteboul, chefe da Renault, que agora terá de fazer uma tatuagem, com desenho a ser escolhido pelo piloto.

Pérez teve de se contentar com o quarto lugar, mesmo assim um bom resultado para o mexicano, enquanto Carlos Sainz, da McLaren, foi o quinto. Pierre Gasly, outro que fez grande prova depois de ter iniciado a disputa no pelotão intermediário, chegou em sexto lugar com a AlphaTauri, à frente da Ferrari de Charles Leclerc, que largou em quarto, mas não teve ritmo para segurar os adversários.

Nico Hülkenberg, que partiu em último, terminou a corrida em oitavo, seguido pela Haas de Romain Grosjean, que marca assim seus primeiros pontos em 2020. Antonio Giovinazzi, com a Alfa Romeo, fechou o top-10 em Nürburgring.

Lewis Hamilton venceu o GP de Eifel e fez história no Mundial de Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

GRANDE PRÊMIO debate tudo do GP de Eifel, o recorde de Hamilton, o pódio de Ricciardo e todos os bastidores da prova no BRIEFING, programa ao vivo na GPTV, o nosso canal no YouTube.

A próxima etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 é o GP de Portugal, marcado para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, em duas semanas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.