Meu Time no Brasileirão: Danilo escala time com ex-companheiros campeões brasileiros

0
70
Créditos: Daniel Vorley/AGIF

Com mais de 20 anos de uma carreira repleta de títulos, Danilo vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro. Por conta deste currículo, o ex-jogador é o escolhido da semana para o Meu Time no Brasileirão. Tetracampeão brasileiro, o meia levantou a taça pelo Corinthians em três oportunidades (2011, 2015 e 2017) e pelo São Paulo (2006). O feito credencia o craque como um dos maiores campeões do torneio em toda a história. Para o site da CBF, Danilo selecionou o seu time ideal com 10 ex-companheiros e um treinador.

O início da escalação, na defesa, é todo são-paulino. Rogério Ceni, Cicinho e Lugano, companheiros de Danilo na equipe paulista, preenchem as vagas de goleiro, lateral-direito e zagueiro, respectivamente. Fechando a zaga, dois representantes de camisas verdes. O segundo zagueiro é André Cruz, que jogou com o meia no Goiás, e na lateral-direita o escolhido foi Júnior, colega de Palmeiras.

O meio-campo é todo do Corinthians. Ao lado do próprio Danilo, ídolo do clube, outros dois ex-companheiros campeões brasileiros pelo clube: Renato Augusto e Ralf. O nosso personagem reforçou a importância do volante para o seu time ideal. “O Ralf, como primeiro volante, é muito forte na marcação e ajuda os zagueiros na defesa”, disse o ex-jogador.

O ataque mostra uma pluralidade de cores que compreende equipes de todos os estágios da sua carreira. Pelo Esmeraldino, Danilo selecionou Araújo, companheiro do título do Goiás na Série B de 1999. Do São Paulo, o escolhido foi Amoroso. Os dois conquistaram juntos, em 2005, Libertadores e Mundial de Clubes. Por fim, Ronaldo foi convocado para completar o trio de atacantes. Para Danilo, o Fenômeno foi um grande jogador dentro da área.

“Esse time mandaria bem no Brasileirão! Defensivamente, os dois zagueiros são muito bons. Os laterais apoiam bastante. Do meio para frente, o ponto mais forte, é a característica individual, porque são jogadores com muita qualidade, que fariam uma transição rápida para o ataque. Na frente, Amoroso e Araújo têm essa velocidade. Com certeza a equipe faria um excelente Brasileirão”, declarou Danilo.

MEU TIME NO BRASILEIRÃO – DANILO

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Daniel Vorley/AGIF