Por unanimidade, Câmara aprova CPI para apurar publicação de revista pela Prefeitura

0
79

Na sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (26), a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde votou e aprovou a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar a realização e distribuição da chamada ‘revista da prefeitura’ de Lucas do Rio Verde, denominada Prestação de Consta, que foi produzida, imprensa e distribuída pelo executivo luverdense. Todos os vereadores votaram favoráveis ao projeto de Resolução 28/2020 que institui a CPI.

O vereador Wagner Godoy, que faz parte da Comissão, juntamente com as vereadoras Marcia Pelicioli e Cristiane Dias, falou que a revista foi publicada no mês de agosto e distribuída em diversos bairros com realizações feitas pelo município, mas o material impresso vem sendo questionado em relação ao conteúdo que aborda obras não realizadas, como a implantação do novo Laboratório Municipal.

“Acredito que tenhamos que ser o mais ético, o mais correto possível dentro dessa investigação e nada mais justo a sociedade saber disso, precisamos apurar se foi usado dinheiro público nessa revista de prestação de contas”, explicou Wagner.

A primeira reunião acontecerá na manhã de quinta-feira (29) quando os membros definirão as funções e estabelecerão as primeiras ações da CPI.