Série D: Joinville, Pelotas e Bragantino-PA triunfam no encerramento da rodada

0
55
Créditos: Vitor Forcellini/JEC

Fim de papo para sexta rodada da Série D. Nesta quinta-feira (15), três jogos movimentaram a competição. Pelo Grupo A-1, o Bragantino-PA venceu o Galvez-AC fora de casa por 3 a 0. Já pelo Grupo A-8, o Joinville-SC fez valer o mando de campo e goleou o Tubarão-SC por 6 a 1. Enquanto o Pelotas-RS também jogando em casa venceu o São Caetano-SP por 3 a 1.

Grupo A-1

Na Arena Acreana, Galvez-AC e Bragantino-PA encerraram a rodada da Série D. Logo aos nove minutos, o time da casa teve grande chance para abrir a contagem em cobrança de pênalti de Daniego, mas Axel salvou o Tubarão. Na sequência, foi a vez de Miller brilhar no gol do Gavião em finalização de Emerson. Aos 30, Adriano quase marcou para o Galvez, mas de novo Axel fez a defesa. Até que aos 38, Israel colocou o Bragantino na frente. O camisa 9 invadiu a área e tentou duas vezes. A primeira parou no goleiro e a segundo foi morrer no fundo das redes: 1 a 0. Na volta do intervalo, os visitantes chegaram perto de ampliar a vantagem com Gabriel, que parou no travessão, aos 13. Mas o segundo veio cinco minutos depois. Com a bola na marca da cal, Edgar cobrou a penalidade com segurança sem dar chances para o goleiro. E já na marca dos 40 minutos, Isarel fez o segundo dele e deu número finais ao confronto: 3 a 0. 

Com a vitória fora de casa, o Bragantino se mantém na liderança do grupo e soma agora 13 pontos. Enquanto o Galvez caiu para terceira posição, com dez pontos. 

Grupo A-8

No primeiro tempo do duelo catarinense entre Joinville e Tubarão, nada menos que quatro gols. O Peixe até largou na frente em cabeçada de Gutierrez, após cobrança de escanteio, aos 15. Mas o empate do time da casa veio, aos 22, com Alison, de pênalti. Três minutos depois, o próprio camisa 9 aproveitou uma falha da defesa adversária para virar o jogo na Arena Joinville. E o atacante jaqueano queria mais e fez em arremate de fora da área: 3 a 1. Mas não parou por aí. Na volta do intervalo, o JEC chegou ao quarto, aos dez minutos, e mais uma vez com Alison. Em mais um pênalti para os mandante, Chrystian fez 5 a 1, aos 19. Enquanto no apagar das luzes Lucas Sá fechou a conta para o Joinville: 6 a 1. 

A vitória elástica deixa o JEC com nove pontos e na quarta colocação. Já o Tubarão tem três pontos e aparece na sétima posição. 

+Confira a tabela da Série D!

Pelotas-RS e São Caetano-SP mediram forças no Estádio Boca do Lobo. E o time da casa abriu o placar, aos 36 minutos do primeiro tempo. Em jogada que começou no campo de defesa, Marcão recebeu cruzamento rasteiro e completou de letra para o fundo das redes. Já no segundo tempo, Juliano, de pênalti, aumentou a vantagem gaúcha, aos 17. Na sequência, Lucas anotou um golaço de falta e diminuiu para o São Caetano, aos 31. Mas a alegria dos visitantes durou apenas dois minutos, tempo que o Pelotas levou para fazer o terceiro e de novo com Marcão, mas dessa vez de cabeça: 3 a 1.

Com o triunfo em casa, a equipe gaúcha chegou aos dez pontos e assumiu a vice-liderança do grupo. Enquanto o São Caetano ainda não venceu na competição e segue na lanterna. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Vitor Forcellini/JEC