A FOME ASSOLA A ARGENTINA SOCIALISTA

0
148

Após medidas impostas de lockdown pelo governo socialista da Argentina, a crise vem se agravando no país a cada dia que passa. Na terça-feira (17/11), moradores com fome, de Porto Iguaçu, desenterraram frangos estragados – que foram descartados em um terreno pelo órgão sanitário do país – para poder se alimentar.

De acordo com a prefeitura de Porto Iguaçu, as carnes ficaram mais de 24 horas sem refrigeração e estavam impróprias para consumo, sendo, assim, descartadas.

Fotos e vídeos que circulam na internet mostram famílias cavando para pegar as 1,2 mil caixas de carne — crianças, idosos e mulheres aparecem ajudando a “exumar” o alimento.

“Essas imagens são o reflexo fiel, a realidade de como estamos hoje em Porto Iguaçu. A fome bate forte nas portas e também esvazia os potes das famílias”, relatou nas redes sociais Claudio Altamirano, líder do MAS.

A pobreza no país do presidente socialista Alberto Fernández subiu para 40,9% da população no 1º semestre deste ano. No final de 2019, eram 35,5%. Empresas possuem dívidas acima de 1 milhão de dólares.