Neurilan derruba liminar e mantém eleição na AMM

0
78

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Helena Maria Bezerra Ramos, deve julgar, nesta segunda-feira (14), o recurso que visa derrubar ou não a liminar que suspendeu a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) marcada para esta terça-feira (15).

O recurso foi impetrado pelo atual presidente da entidade, Neurilan Fraga (PL), neste fim de semana.

Na última sexta-feira (11), o  juiz Onivaldo Budny, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, acatou o pedido do prefeito eleito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT), e suspendeu o pleito após alterações no regimento interno da AMM.

Fraga diz que as mudanças feitas para a próxima eleição ocorreram após a realização de uma assembleia geral, que teve voto da maioria dos municípios associados.

 

De acordo com ele, as principais mudanças são: alteração na data da eleição, que antes era em janeiro e passou a ser em dezembro; e o tempo de mandato, que deixa de ser dois anos para três anos.

Neurilan, que é ex-prefeito de Nortelândia, concorre com o prefeito Mauro Rosa (PSD), que é prefeito de Água Boa, porém, sairá do cargo no dia 31 de dezembro.

 

Por ReporterMT