“Pessoal na Economia só tem cifrão na frente dos olhos”, diz Bolsonaro

0
61

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira (14/12), que se empenhou para garantir a nomeação de aprovados em concurso público da Polícia Federal. Ao comentar o trabalho para nomeação dos servidores, ele alfinetou a pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes.

“Nós nos empenhamos, junto à Economia, o que não é fácil. Pessoal lá só tem cifrão na frente dos olhos. Mas chegou esse momento”, disse.

A nomeação também foi saudada pelo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, que afirmou que a corporação tem muito a comemorar e a agradecer ao presidente Bolsonaro. Segundo Rolando, o efetivo da Polícia Federal irá para 13 mil em 2021, um recorde histórico.

Bolsonaro participou de solenidade de encerramento dos cursos de formação profissional de delegados e peritos da Polícia Federal. O evento também contou com a participação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), escrivão da PF, do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, e do secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia.

No discurso, Bolsonaro também elogiou o trabalho da Polícia Federal e disse que todo chefe do Executivo tem policiais federais ao seu lado.

“O Brasil reconhece o trabalho de vocês. Vocês nos dão esperanças. Em parte, vocês são os responsáveis por eu estar aqui. Por duas ocasiões: por um momento quase trágico e, outro, por acordar a sociedade que o bem não será vencido pelo mal”, afirmou.

Durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro contou com apoio de integrantes da Polícia Federal, que se alinharam ao discurso do então candidato.