Série B: Cuiabá vence o Operário-PR na Arena Pantanal e segue no G-4

0
107

Nesta sexta-feira (18), o Cuiabá recebeu o Operário-PR na Arena Pantanal e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Rafael Gava e Jenison. Com o resultado, o Dourado chegou aos 50 pontos e segue no G-4 da competição; agora, no terceiro lugar. Por outro lado, o Fantasma permanece na 12ª posição, com 38. Confira os detalhes do duelo:

+ Veja a tabela completa da Série B!

O jogo

A partida começou equilibrada no Mato Grosso, mas o Cuiabá abriu o placar logo na primeira chegada de perigo. Aos dez minutos, Jimenez errou na saída de bola e ela caiu no pé de Rafael Gava, que soltou uma bomba da entrada da área – o chute ainda pegou no travessão antes de entrar.

O Operário não se intimidou com o gol sofrido e teve duas boas chances de empatar. Aos 18, Fabiano chutou queimando a grama e mandou ao lado da baliza do Dourado. Depois, aos 28, Tomas Bastos carimbou o travessão em cobrança de falta. Auremir respondeu pelo Cuiabá com arrancada aos 32 minutos que terminou em finalização por fora da rede. Na sequência, o Fantasma voltou ao ataque com Ricardo Bueno, que girou o corpo e rematou por cima da meta. Na reta final da primeira etapa, os dois times diminuíram o ritmo e o placar de 1 a 0 se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, os paranaenses tiveram o controle da posse nos primeiros 20 minutos, mas pouco fizeram. E ao longo da etapa final, o Cuiabá se soltou. Nenê Bonilha finalizou livre aos 23, mas mandou para fora. Aos 27, em contra-ataque, Yago bateu cruzado e a bola entrou, mas foi marcado impedimento no lance. O Operário até respondeu em chute de Thomaz; entretanto, o Dourado saiu em outra descida rápida aos 33 e ampliou: Yago partiu pela direita e achou Jenison, que rematou na saída do goleiro. Os visitantes ainda assustaram novamente em tentativa de Thomaz, defendida por João Carlos. No entanto, os mato-grossenses geriram o ritmo do confronto no fim e saíram com os três pontos.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Anderson Stevens/Sport