Isolamento na pandemia foi o “único descanso” que a rainha teve na vida, diz fonte

0
73

Quando o assunto é realeza, nem tudo são castelos, refeições fartas e passeios no campo. Por trás do glamour, a rotina da família real britânica é bastante movimentada. Aos 94 anos, a Rainha Elizabeth prova que a monarquia é um trabalho integral. Contudo, após décadas de afazeres reais, a pandemia do novo coronavírus permitiu um respiro na agenda da monarca.

“É possível que este seja o único descanso leve que ela já teve em toda a sua vida”, disse uma fonte próxima à Rainha à revista People. “Ela está bem, está em boa forma”, completou.

Elizabeth e o marido, príncipe Phillip, passaram a maior parte do ano passado isolados no castelo de Windsor.

É uma mudança bem-vinda para o casal que está junto há 73 anos. Desde sua aposentadoria dos deveres reais em 2017, o príncipe Philip, de 99 anos, passa a maior parte do tempo em Wood Farm, enquanto a Rainha continua seu trabalho em Londres, principalmente. Durante o isolamento, o casal mantém a rotina religiosa de jantar juntos todas as noites.

Apesar de estar longe do Palácio de Buckingham, a rainha continuou cumprindo algumas obrigações reais e se adaptando, como o resto do mundo, aos novos métodos de conexão oferecidos pela tecnologia – como ligações via Zoom. Em abril, ela fez um emocionante discurso sobre a crise ocasionada pela pandemia e também reapareceu para sua transmissão anual de Natal, como de costume.

Neste mês de janeiro, tanto a Elizabeth quanto o Príncipe Philip receberam suas vacinas contra a Covid-19 no Castelo de Windsor. De acordo com a revista People, o casal estava na lista de prioridades. “Ela liderou sendo um exemplo para os outros”, explicou uma fonte.