Copa Verde: Vila Nova reverte desvantagem diante do Cuiabá e está na semifinal

0
61

O Vila Nova começou o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde em desvantagem, mas conseguiu reverter e está classificado para a semifinal. Nesta segunda-feira (8), o Tigre recebeu o Cuiabá no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), ganhou por 3 a 0 e garantiu a vaga – na partida de ida, o Dourado havia vencido por 1 a 0. Alan Mineiro, João Pedro e Maurinho fizeram os gols dos goianos, que vão enfrentar a equipe do Brasiliense-DF na próxima fase. Confira os detalhes:

+ Veja o chaveamento da Copa Verde!

O jogo

O início do primeiro tempo foi bastante estudado, com os dois times arriscando pouco. Dudu tentou de longe pelo Vila Nova e Pierini respondeu pelo Cuiabá, mas as finalizações não acertaram o alvo. No entanto, o Tigre cresceu antes do intervalo e balançou a rede duas vezes. Aos 33 minutos, Alan Mineiro avançou com espaço na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo direito para abrir o placar com um golaço. Henan teve chance de ampliar aos 38, mas testou por cima. Porém, os donos da casa chegaram ao 2 a 0 com João Pedro, que recebeu bola longa aos 43 e bateu na saída de João Carlos para marcar.

O Dourado voltou ligado para a etapa final e rematou com perigo duas vezes: aos quatro minutos, Elvis cobrou falta e parou em defesa segura de Fabrício. Aos nove, foi Elton quem tentou em finalização da marca do pênalti, mas a bola subiu demais. Mas o Tigre reequilibrou as ações, passou a ocupar mais o campo ofensivo e chegou ao terceiro gol. Em boa jogada pela esquerda aos 18, Maurinho fez tabela com Alan Mineiro, entrou na área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro.

Com os mato-grossenses precisando de dois gols, o ritmo da partida diminuiu. O time visitante até tentou: em escanteio aos 33, Felipe Marques pegou a sobra e chutou de primeira – a bola desviou e levou perigo. O Vila respondeu aos 37: após bela jogada de Pedro Bambu, com direito a chapéu, Henan recebeu cruzamento e testou ao lado da meta. O Cuiabá arriscou de novo aos 39, em foguete de Bruninho de fora da área que passou rente à trave. Porém, os goianos souberam administrar a vantagem e garantiram a classificação.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Ari Ferreira/CBF