Cuiabá faz 6 gols no Poconé

0
72

Na partida que inaugurou o novo horário de jogos de domingo do campeonato mato-grossense na Arena Pantanal, às 09hs, o Cuiabá goleou o Poconé por 6 a 1 e mostrou aos rivais pelo titulo do estadual suas credenciais. O destaque da partida ficou por conta dos 3 gols do atacante Elton que já abre vantagem pela artilharia da competição.

O jogo

O Cuiabá abriu o placar aos 19 minutos, com cruzamento do lateral improvisado Joziel na cabeça de Elton, que subiu sozinho para abrir os trabalhos dominicais. O Dourado acelerou e aos 23 minuitos, na cobrança de escanteio pênalti para Cuiabá após segurada de Douglas do Poconé em Aurenir, o atacante Elton bateu com segurança no canto direito baixo e fez o segundo dele no domingo.

O Cavalo Pantaneiro foi ao ataque e aos 34 minutos, o atacante Lucas fez fila na defesa do Cuiabá pelo lado direito entrou na área e fez um belo gol para o Poconé. 2 a 1 Cuiabá. Mas na saída de bola, aos 35 minutos, Raul é lançado entre os zagueiros do Poconé e bateu na saída do goleiro, 3 a 1 Cuiabá.

E não perca a conta, um minuto depois, Riquelme cruzou da direita e Raul novamente com oportunismo cabeceou para as redes, 4 a 1 Cuiabá e virou goleada em menos de 3 minutos na Arena pantanal.

Na segunda etapa, a partida esfriou no calor das 10 horas de Cuiabá e o Dourado diminuiu o ritmo, e só aos 25 minutos, depois de um bombardeio na área do Poconé, Elton fez o quinto gol para o time da casa e o terceiro dele, 5 a 1 Dourado. E para fechar a goleada, Aurenir recebeu a bola na entrada da área caminhou livre e bateu na saída do goleiro para fazer o sexto gol do Dourado.

O Cuiabá estreou com 7 remanescentes do acesso a serie A do Brasileirão no time titular. Já o Poconé veio com time jovem com media de idade de 21 anos e por problemas de documentação apenas 3 atletas no banco.

O Dourado volta a campo sábado (06/03) fora de casa diante do Sinop, no Gigante do Norte, às 15hs. O Poconé recebe o Sorriso que venceu na estreia em local e horário a serem definidos.

 

Por Emerson Dourado / FutebolMT