Polícia prende 4 que mataram e atearam fogo em corpo de idoso

0
60
Foto: Pol Civil

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil acusadas de terem assassinado o idoso Pedro Simão da Costa, 81 anos, para roubar uma propriedade rural, em Campos de Júlio (a 553 km de Cuiabá).

 

Os acusados são dois adultos e dois adolescentes.

O crime ocorreu no último domingo (21). Na ocasião a vítima foi surpreendida pelos criminosos enquanto chegava no sítio onde trabalhava como caseiro.

O idoso foi atingido na cabeça e no tórax. Ele tentou fugir correndo, porém caiu no chão devido aos ferimentos.

Em seguida, os criminosos arrastaram o corpo da vítima para dentro da casa e atearam fogo com o intuito de destruir as provas.

Após o crime, a Polícia recebeu uma denúncia anônima informando que uma testemunha havia visto os suspeitos saindo do sítio.

 

Na ganância por dinheiro, os suspeitos em princípio tinham o intuito de praticar um furto na residência da vítima. Foi um crime bárbaro e hediondo que trouxe comoção entre os moradores, pois a vítima era muito conhecida e querida na cidade.

 

A equipe de investigadores, coordenada pelo delegado Ricardo Marques Sarto, identificou os suspeitos, após análise dos perfis e características, e seguiu até a casa deles.

Ao serem indagados sobre onde estavam no momento do crime, os investigadores notaram que um dos rapazes apresentava um corte na mão e entrou em contradição ao explicar onde teria sofrido a lesão.

Em seguida, um deles confessou o crime e mostrou onde havia escondido as roupas que utilizou, que estavam no forro da residência, com marcas de sangue.

Investigação 

Com as diligências realizadas pelos investigadores, depoimento dos envolvidos, bem como técnicas de investigação, a equipe da Delegacia de Campos de Júlio conseguiu chegar aos autores do crime.

De acordo com a apuração, os suspeitos relataram que uma adulta e uma adolescente ficaram de campana na frente da propriedade para avisar caso a vítima ou alguém estivesse vindo e eles não pudessem ser surpreendidos, pois a intenção era realizar um furto. Dois dos envolvidos, conforme a investigação, fazem parte de uma facção criminosa.

“Na ganância por dinheiro, os suspeitos em princípio tinham o intuito de praticar um furto na residência da vítima. Foi um crime bárbaro e hediondo que trouxe comoção entre os moradores, pois a vítima era muito conhecida e querida na cidade”, disseram os investigadores.

Os autores dos crimes foram autuados em flagrante por roubo seguido de morte (pena de reclusão de 20 a 30 anos), destruição e ocultação de cadáver, incêndio e corrupção de menores.

Os adolescentes responderão pelos crimes análogos a latrocínio, destruição e ocultação de cadáver e incêndio.

Outros envolvidos e crimes conexos podem surgir no decorrer das investigações. Os suspeitos estão presos aguardando audiência de custódia do Poder Judiciário.

Fonte: Midia News