Aprovados dois Projetos de Lei e propostas sete indicações durante Sessão Ordinária em Lucas do Rio Verde

0
66
Foto: Tarsila Correa | Ascom

Os vereadores aprovaram por unanimidade dois Projetos de Lei e propuseram sete indicações ao Poder Executivo durante a Sessão Ordinária realizada hoje (08), na Câmara.

Dentre eles está o Projeto de Lei de 03/2021 que altera dispositivos da Lei Municipal N. 1971/2007 que inclui a realização do exame toxicológico para motoristas de transporte escolar. O objetivo do exame é beneficiar a população de forma geral, trazendo mais segurança ao usuário da prestação deste serviço, bem como, do trânsito municipal de maneira geral.

Também foi votado o Projeto de Lei N. 17/2021 do Poder Executivo que altera dispositivos da Lei N. 1725/2009  revogando a Lei, pois se faz necessária em virtude da necessidade da Cessionária melhor utilizar a propriedade localizada no distrito de Itambiquara, garantindo consequentemente, a finalidade pública do imóvel.

Entre as Indicações, estão:

– Autoria vereador Noel Dias – Indica a necessidade de regularização de estrada construída e utilizada pelo Poder Público Municipal, tendo em vista se situar em propriedade privada;

– Autoria vereador Márcio Albieri – Indica a necessidade de construção de uma ciclovia e pista de caminhada na Avenida das Hortênsias, nos bairros Bandeirantes e Parque das Emas e a construção de uma segunda pista de ciclovia e pista de caminhada, na Avenida Universitária no bairro Parque das Emas;

– Autoria vereador Ademilson Pereira –  Indica a necessidade de instalação de bebedouro de água potável para a população na Praça Pública do Loteamento Vival dos Ipês.

– Autoria Vereador: Wlad de Mesquita – Indica a necessidade de se implementar o Programa Jornada Delegada nas Forças de Segurança do município de Lucas do Rio Verde;

– Autoria Vereadora: Ideiva Foletto e Wlad Mesquita – Indica a necessidade de atendimento aos residentes, no Posto de Saúde local, a partir da Rua Ametista, do bairro Tessele Junior e a necessidade de construção de boca de lobo na Rua Paranapanema, bairro Jardim das Palmeiras.

Fonte: Josi Pegoraro | Ascom com Redação