Botafogo goleia Moto Club-MA por 5 a 0 e avança na Copa Intelbras do Brasil

0
64

O Botafogo goleou o Moto Club-MA por 5 a 0, no Castelão, em São Luís (MA), no último duelo desta quarta-feira (10) pela primeira fase da Copa Intelbras do Brasil 2021. O Alvinegro contou com gols de Pedro Castro, Matheus Babi, Warley, Matheus Frizzo e Ênio, que marcou pela primeira vez com a camisa profissional.

Com a classificação garantida, o adversário do Botafogo na segunda fase do torneio sairá do duelo entre Rio Branco VN-ES e ABC-RN, que se enfrentam na próxima quarta-feira (17).

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2021!

O JOGO

No estádio Castelão, o Botafogo começou a partida mostrando que estava com vontade de avançar na competição. Pedro Castro, logo aos dois minutos, fez um belo gol de falta, que contou com um toque no travessão e outro no goleiro Joanderson antes de entrar. Com o resultado criado no início, o Alvinegro controlou a partida e chegou ao ataque em boas jogadas com Ênio, Marcinho e Warley.

Aos 30 minutos, o Fogão ampliou o placar com gol de Matheus Babi, que sofreu um  pênalti e converteu ao escolher o lado esquerdo do goleiro do time maranhense. Após o segundo gol dos visitantes, o Moto Club despertou para o jogo e tentou com Raí, aos 30, de longe. O time carioca respondeu dois minutos depois com Marcinho, que invadiu a área pela direita, chutou e parou em Joanderson.

No segundo tempo, o Rubro-Negro da Fabril tentou diminuir o placar com investidas pelas laterais, principalmente com Matheusinho, mas foi o time da Estrela Solitária que marcou mais um. Em outra boa trama com velocidade, Warley cruzou na área para Ênio fazer o seu primeiro gol com a camisa alvinegra como profissional. Depois de servir, foi a vez do camisa 25 ser servido por Ênio, que deu excelente passe pela esquerda para Warley aumentar o placar aos 30 minutos.

Para fechar a noite, aos 36, Matheus Frizzo estreou pelo alvinegro carioca com gol. O volante recebeu lançamento de Rickson e deu números finais à goleada fora de casa: Moto Club 0 x 5 Botafogo.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: João Pedro Isidro/Vasco