Empresários e funcionários que trabalham à noite, fizeram manifestação na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, pedindo flexibilização nos horários de funcionamento

0
64
Foto: Hora1MT

Dezenas de comerciantes e funcionários estiveram no paço municipal de Lucas do Rio Verde na manhã desta sexta-feira (19), pedindo ao prefeito Miguel Vaz, flexibilização nos horários aos estabelecimentos comerciais que funcionam no período noturno.

Várias faixas com dizeres como “queremos trabalhar”, dentre outras reivindicações estavam nas mãos dos manifestantes.

Atualmente, segundo Decreto Estadual, os estabelecimentos comerciais, considerados não essenciais, podem funcionar com atendimento no local até às 19h (de segunda a sexta-feira) e até às 14h as sábados e domingos. A entrega de produtos, acontece até às 20h30 e delivery até às 23h. Alegando terem prejuízos, os comerciantes querem que os horários sejam flexibilizados e estendidos.

O Prefeito Miguel Vaz Ribeiro recebeu os comerciantes e funcionários na porta da prefeitura e junto com uma comissão formada por eles, entrou em reunião para tentar conseguir encontrar dentro dos meios legais, uma alternativa para a situação.

Segundo informações, outro decreto estadual, que deverá restringir ainda mais as regras de abertura, será publicado na tarde desta sexta-feira (19).