PRF-BA tem novo Chefe do Setor de Comando de Operações Especiais

0
64

Em 16 de março, foi publicada a portaria designando o novo Chefe do Setor de Comando de Operações Especiais na Bahia. O PRF Jader da Silva Ribeiro, passará a responder pela Chefia do COE-BA e o seu antecessor o PRF Fernando Batista de Oliveira Vieira, que já foi Chefe da 2ª Delegacia e do Grupo de Patrulhamento Tático Metropolitano (GPTM BA), passa a integrar a equipe do Núcleo de Educação Corporativa (NEC BA).

Uma reunião ocorrida hoje (22) no auditório da sede marcou a passagem de comando.

O superintendente Virgílio de Paula Tourinho destacou a importância da função para a superintendência e desejou sorte ao novo chefe na missão. “Jader, parabéns pela designação e obrigado por aceitar o desafio. Sei muito da sua competência e dedicação com a coisa pública. Boa sorte e conte comigo”, frisou Tourinho.

Tourinho, também elogiou o trabalho do antecessor e teceu breves comentários: “Fernando, parabéns pelo excelente trabalho realizado a frente do COE. Obrigado pelo empenho, consideração, lealdade, profissionalismo, e pela sua dedicação com extrema competência aos trabalhos da regional, pois foi fundamental para os excelentes resultados obtidos”.

Jeferson Moraes, chefe do Serviço de Operações (SEOP BA) elogiou todo o esforço de Fernando Vieira enquanto esteve na chefia do COE. “Fernando, muito obrigado! Você veio para SEOP em um momento muito singular. Você ajudou a transformar o GPTm em um grupo tático, do qual tenho muito orgulho. Foram muitas operações, muitas dificuldades vencidas. Sou muito grato a você por cada passo que demos juntos nessa caminhada. Como digo sempre pássaros livres são mais felizes. Seu desejo em trabalhar com capacitação fez você almejar novos horizontes, espero que seja feliz e que tenha todo sucesso do mundo.”.

Em relação ao novo chefe, Jeferson elogiou a qualidade e o comprometimento do servidor. “Jader, seu crescimento profissional é algo que me motiva. Te acompanho desde 2013 e sempre tive admiração pelo seu jeito de ser e de trabalhar. Hoje tenho você na minha equipe. Me sinto seguro quando uma demanda está aos seus cuidados. Seu profissionalismo, responsabilidade e dedicação me passam essa segurança. Mas sua maior qualidade está na pessoa que você é. É bom ter um colega e desejar ser amigo dele. Você é dessas pessoas que queremos como amigo. E isso é muito bom.”, finalizou Moraes.