Bottas supera Hamilton e lidera 1º treino para GP de Imola na F1

0
62

Após um intervalo de três semanas, a Fórmula 1 voltou à pista para o GP da Emilia-Romagna. Nesta sexta-feira (16/4), já no primeiro dia de atividades no circuito de Imola, na Itália, o fã de automobilismo viu praticamente de tudo. Foram duas bandeiras vermelhas, um incidente entre o mexicano Sergio Pérez e o francês Esteban Ocon, o russo Nikita Mazepin rodando no começo e no fim e, nos segundos finais, Valtteri Bottas conseguiu o melhor tempo fazendo dobradinha da Mercedes com o inglês Lewis Hamilton.

Em meio ao frio de 9ºC em Imola, Bottas colocou a sua Mercedes na frente com o tempo de 1min16s564, mas seguido muito de perto por Lewis Hamilton, que virou 0s041 mais lento (1min16s605) . Só que o treino livre também teve o bom desempenho da Red Bull de Max Verstappen. O holandês fez a melhor de suas 21 voltas em 1min16s622, muito perto dos rivais.

Piloto que mais participou da atividade na manhã desta sexta-feira (horário local), o monegasco Charles Leclerc obteve o quarto melhor tempo com 1min16s796. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, e o espanhol Carlos Sainz Jr., com a outra Ferrari, empataram na quinta colocação com 1min16s888 e foram os últimos na casa de 1min16s.

A segunda atividade no circuito de Imola começa às 9h30 (horário de Brasília).

 

Por Metrópoles