Coração Valente do Ceará, Saulo Mineiro revela desejo especial por Copa do Nordeste

0
65

O coração de Saulo Mineiro bate mais forte pela Copa do Nordeste. Em grande fase, o atacante é um dos trunfos do Ceará na semifinal deste sábado contra o Vitória, pela Lampions League, uma competição que, há muito tempo, habita no imaginário do jogador.

Em entrevista exclusiva ao site da CBF, Saulo Mineiro revelou que, desde o início de sua trajetória no futebol, sonhava com a oportunidade de disputar uma Copa do Nordeste.

“Quando começamos nossa carreira como profissional, sempre colocamos alguns objetivos. E um desses meus objetivos era disputar uma Copa do Nordeste, porque é um dos campeonatos mais disputados do Brasil, um dos melhores que existem. Hoje, graças a Deus, estou tendo essa oportunidade de jogar pelo Ceará, uma camisa muito pesada”, disse.

Cada vez mais à vontade com a camisa do Ceará, Saulo já marcou quatro gols na Copa do Nordeste. Dois deles, inclusive, foram no duelo com o Vitória pela fase de grupos. Mas nem sempre as coisas caminharam tão bem para ele no Vozão.

“É um dos campeonatos mais disputados do Brasil”

Assim que ele chegou ao clube, um exame detectou uma importante alteração cardíaca. O Ceará decidiu submetê-lo a uma operação para corrigir o problema. A cirurgia foi um sucesso e, à base de muito suor e determinação, Saulo Mineiro reconquistou seu condicionamento físico, ganhando seu espaço no elenco e o carinho da torcida, que o apelidou de “Coração Valente”.

“Sempre falo que o Ceará e a torcida abraçaram essa causa. Graças a Deus, consegui resolver esse problema que tinha no coração. A torcida abraçou a causa, junto com o clube. E foi daí que fizeram esse apelido de ‘Coração Valente’, que acabou virando minha marca. Estou muito feliz, me apeguei ao apelido. É muito bom isso, até porque não foi fácil a minha chegada aqui. Assim que cheguei, tive esse problema. Dei a volta por cima junto com minha família, com o clube e a torcida. Hoje poder ajudar a minha equipe, que é o Ceará, é muito gratificante para mim. Estou muito feliz com tudo isso”, contou.



Saulo (centro) está cada vez mais adaptado ao Ceará.
Créditos: Stephan Eilert/Ceará SC

Para lutar pelo seu sonho, Saulo Mineiro teve até mesmo de jogar com a base do Ceará. Na reta final da recuperação pós-cirurgia, o atacante foi chamado para compor o elenco do Ceará no Brasileiro de Aspirantes. Com quatro gols em dois jogos, Saulo mostrou que tinha qualidades de sobra para fazer parte dos planos do técnico Guto Ferreira.

O Vozão chegou à final do Brasileiro de Aspirantes e Saulo, que já estava com o elenco profissional, demonstrou toda sua gratidão. O atacante retornou para o time de Aspirantes para o jogo de volta da decisão contra o Vila Nova e ajudou o Ceará a conquistar o título nacional.

“O importante é a gente estar representando a equipe e ajudando. Assim que fiz a cirurgia, fiz a transição para pegar ritmo, estava um mês parado. No pós-cirurgia, não é fácil voltar 100%. Tive a oportunidade de jogar dois jogos pelos Aspirantes, em que fiz quatros gols, pela fase de grupos. Isso foi muito importante para mim, porque logo em seguida eu fui para o profissional e dei continuidade ao que já estava fazendo”, lembrou, antes de falar sobre sua participação na final:

”O professor Guto, juntamente com a comissão, me perguntou se eu gostaria de participar da final (dos Aspirantes), porque tinha perdido o primeiro dos dois jogos da final. Aí me perguntaram isso. Eu falei: ‘Sim, com certeza’. Fui para ajudar a equipe e graças a Deus a gente saiu campeão. Foi o primeiro título de campeão aspirantes para o Ceará. Então isso foi muito importante para mim, independentemente de ser profissional ou aspirante”.

Mas agora o Brasileiro de Aspirantes já é passado, e Saulo só tem olhos para a Copa do Nordeste. O confronto deste sábado contra o Vitória não será fácil. Na fase de grupos, os dois times se enfrentaram e o Ceará só conquistou os três pontos nos minutos finais. Saulo Mineiro marcou duas vezes (aos 44 e aos 48 do segundo tempo) para garantir o triunfo do Vozão por 3 a 1. Até por essa dificuldade, o atacante projetou um duelo bastante equilibrado pela semifinal da Copa do Nordeste.

“A gente já pegou o Vitória na fase de grupos, é um time de tradição, conheço vários jogadores de lá, são muito fortes. A gente vem trabalhando. Estudamos muito a equipe deles, para trabalhar em cima disso. É claro que não vai ser um jogo fácil, sempre que a gente joga com eles é difícil, porque eles são uma equipe forte. Não vai ser fácil, mas estamos fazendo por onde para sair com a classificação”, concluiu.



Saulo comemora gol ao lado de Mendoza.
Créditos: Stephan Eilert/Ceará SC

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Jorge Henrique Oliveira/CBF