Pessoas em situação de rua garantem vaga de emprego em ação da Secretaria de Assistência Social

0
166
Foto: Assistência Social

A vida é feita de oportunidades. A Secretaria de Assistência Social deu um novo recomeço a 7 homens que estavam morando nas ruas de Lucas do Rio Verde e agora, empregados em uma usina de cana-de-açúcar em São José do Rio Claro.

Os rapazes foram encontrados pelo ajudante administrativo José Antônio dos Santos, do Serviço da Abordagem Social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“Um dos homens me relatou sobre vaga de emprego em uma usina de cana-de-açúcar e com ele, havia um número de telefone do contato da empresa. Confirmamos ligando para o lugar e liberamos a entrega das passagens e o encaminhamento destes novos trabalhadores”, revela o servidor.

O CREAS apurou as condições de trabalho para manter a segurança e responsabilidade com os novos funcionários. De acordo com José, os direitos estão garantidos.

“A empresa é uma Destilaria de Álcool. Um carro já estava os esperando na rodoviária. Os novos funcionários terão direito a alojamento, medidas de segurança, além de um contrato de trabalho de 2 meses, podendo ser renovado até novembro”, frisou José Antônio.

Novas abordagens serão feitas pelo CREAS à procura de pessoas interessadas nas demais vagas de emprego pela destilaria.

Para a Secretaria de Assistência Social a ação significa esperança para que mais pessoas saiam desta situação. Há o entendimento de que essas pessoas estão na rua por falta de oportunidade de emprego, cabendo ao poder público auxiliar e buscar mais parcerias com empresas da região para que mais pessoas tenham uma chance de vida digna.

 

Fonte: Ascom Prefeitura/Maíra Matos