Juventude 1 x 0 Inter no primeiro duelo da semifinal do Gauchão

0
85
  • Resumão

    O Juventude saiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Gauchão ao vencer o Inter por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O time de Marquinhos Santos marcou bem durante a maior parte dos 90 minutos, segurou os avanços da equipe de Miguel Ángel Ramírez e aproveitou a melhor chance que teve para garantir a vitória como mandante. Marcos Vinicios marcou o único gol da partida. Veja os melhores momentos:

    Veja os melhores momentos de Juventude 1x0 Inter pela semifinal do Gauchão

    Juventude 1×0 Inter pela semifinal do Gauchão

  • Como fica

    Com a vitória, Juventude joga por um empate na partida de volta para se classificar à final do Gauchão. Já o Inter precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para se classificar no tempo normal – não há saldo de gols qualificado na semifinais. O jogo da volta ocorre no próximo sábado, às 19h, no Beira-Rio.

    Clique e veja a tabela completa do Gauchão.

  • O lance do jogo

    Marcos Vinicios marcou o gol que decidiu o jogo aos 26 minutos do segundo tempo. Após receber lançamento de Wescley nas costas da defesa colorada, ele saiu cara a cara com Marcelo Lomba e finalizou firme – a bola ainda bateu no travessão e quicou dentro do gol. O curioso é que atacante alviverde teve uma chance muito parecida para abriu o placar logo aos quatro minutos da segunda epata, mas foi traído pelo quique da bola no péssimo gramado da Montanha dos Vinhedos.

    Gol do Juventude! Marcos Vinicios abre o placar aos 26' do 2ºT

    Gol do Juventude! Marcos Vinicios abre o placar aos 26′ do 2ºT

     

  • Ruim para os dois lados

    O gramado da Montanha dos Vinhedos acabou virando um dos principais personagens da primeira semifinal do Gauchão. E não de um jeito positivo. Jogadores dos dois times reclamaram da qualidade do piso, seco e com alguns buracos aparentes.

    Não foram poucas as vezes que o quique da bola enganou os jogadores. O Juventude, que vem mandando seus jogos no Gauchão na casa do Esportivo enquanto o gramado do Alfredo Jaconi passa por reformas para a Série A do Brasileirão, se adaptou melhor às condições do gramado e saiu com a vitória.

  • Teve VAR – ainda bem

    Após alguns erros flagrantes de arbitragem na primeira fase, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu antecipar o uso do árbitro de vídeo (VAR) já a partir das semifinais e não apenas nas finais, como estava previsto inicialmente. E não fosse o recurso de vídeo, o primeiro duelo entre Juventude e Inter seria marcado por um erro decisivo.

    Aos 9 minutos do segundo tempo, Palacios invadiu a área do Juventude e caiu após um choque com o goleiro Marcelo Carné. O árbitro Douglas da Silva marcou pênalti para o Inter, mas voltou atrás na decisão após rever o lance no vídeo. A imagem mostra que o goleiro toca na bola antes do contato com o jogador. Decisão acertada, na opinião do comentarista PC Oliveira, na Central do Apito.

    Arbitragem anula pênalti de Carné em Palacios, aos 13' do 2ºT

    Arbitragem anula pênalti de Carné em Palacios, aos 13′ do 2ºT

  • Primeiro tempo

    Juventude e Inter fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração, muito por culpa do gramado ruim da Montanha dos Vinhedos, mas também da postura do time da Serra. O time de Marquinhos Santos marcava no campo de ataque e dava poucos espaços ao Inter avançar. Com dificuldade para criar, a equipe de Miguel Ángel Ramírez abusava dos lançamentos, mas Vitor Mendes e Forster levaram a melhor na maioria das vezes. A única finalização do Inter foi com Mauricio, que pegou a sobra dentro da área, mas mandou para fora. O Juventude, apesar de dificultar as ações do rival, também não incomodou o gol de Marcelo Lomba.

  • Segundo tempo

    O jogo ganhou mais emoção na volta do intervalo. Aos quatro minutos, a defesa do Inter deixou Marcos Vinicios livre. O atacante disparou, invadiu a área, mas adiantou demais e Marcelo Lomba saiu do gol para afastar. Após o suto, o Inter avançou a marcação e passou a levar mais periogo ao gol do rival. Aos 9 minutos, Palacios caiu na área após dividida com Marcelo Carné. O árbitro marcou pênalti, mas, após revisar o lance no VAR, anulou a infração. Pouco depois, o Inter perdeu Patrick, com um problema na coxa esquerda. Praxedes entrou em seu lugar e, aos 24, chutou da intermediária, para a defesa de Carné. Quando o Inter tentava dominar as ações, o Juventude abriu o placar. Wescley lançou Marcos Vinicios, e o atacante alviverde desta vez não perdoou.

  • Como eles foram?

    Clique aqui e confira as notas dos jogadores do Inter.

    Rodrigo Dourado atuou como zagueiro no segundo tempo

    Rodrigo Dourado atuou como zagueiro no segundo tempo (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

  • Jogada treinada no Ju
    Marcos Vinicios comenta vitória do Juventude contra o Inter na semifinal do Gauchão

    Marcos Vinicios comenta vitória do Juventude contra o Inter na semifinal do Gauchão