Na Neo Química Arena, Corinthians goleia o Sport Huancayo-PER pela Sul-Americana

0
127

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira (20) em partida da Conmebol Sul-Americana 2021. Pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental, o Alvinegro recebeu o Sport Huancayo (PER) na Neo Química Arena. Com a bola rolando, vitória alvinegra por 5 a 0. Os gols corinthianos foram marcados por Gustavo Silva (2), Mateus Vital, Gil e Luan.

Timão escalado

Em sua primeira vez à beira do gramado no comando da equipe alvinegra, o técnico interino Fernando Lázaro decidiu levar a campo um onze titular que teve: Cássio (capitão); João Victor, Gil, Raul, Lucas Piton; Gabriel, Camacho, Gustavo Silva, Araos, Mateus Vital; Luan.
No banco de reservas para o jogo de hoje, estiveram: Matheus Donelli, Ramiro, Jô, Otero, Léo Santos, Bruno Méndez, Cauê, Léo Natel, Adson, Roni, Vitinho e Mandaca. Lázaro teve os desfalques de Fagner, que está cumprindo o isolamento após contrair a Covid-19, além dos lesionados Jemerson e Cantillo, e o suspenso Fábio Santos.

Bola em jogo

O Timão começou a partida com o maior controle da posse de bola nos minutos iniciais, buscando o melhor entrosamento. A primeira chance de gol veio aos dez minutos, quando Luan cobrou escanteio na área e Gil subiu para cabecear, mas a zaga afastou no último instante. No lance seguinte, saiu o gol alvinegro: em cobrança do outro lado, Mateus Vital mandou na área e a zaga tentou afastar, a bola bateu em Gustavo Silva, e entrou no gol.
O gol animou o Timão, que chegou novamente aos 13: Gustavo Silva tocou para Luan na intermediária. O camisa 7 dominou e chutou da entrada da área, e a bola foi sobre o gol. A partir dali, a pressão ofensiva continuou e, aos 27, Araos pegou sobra de bola na área e chutou no ângulo, e o goleiro do Huancayo mandou pela linha de fundo. O próprio camisa 21 teve mais uma chance aos 31, em chute de fora da área que o goleiro defendeu.
A pressão alvinegra daria resultado novamente aos 34 minutos. Mateus Vital foi lançado na entrada da área pela esquerda e o zagueiro cortou mal. A bola sobrou para o camisa 22, que dominou, ajeitou e chutou no canto direito do gol, ampliando o marcador. Logo a seguir, Araos roubou bola no ataque, ajeitou e chutou rasteiro, e a bola passou próxima à trave direita.
Após os 40 minutos, Luan teve duas chances seguidas e quase ampliou. Na primeira, aos 41, recebeu livre em profundidade pela esquerda, entrou na área e chutou, e a bola bateu na trave. Na segunda, um minuto depois, foi lançado na mesma condição anterior e chutou rasteiro, e a bola passou perto da trave. Aos 44, Gabriel também teve a sua oportunidade: recebeu de Vital na área e chutou para fora. Foi o último lance do primeiro tempo.

Segunda etapa

Na volta a campo, o segundo tempo começou mais tranquilo, mas rapidamente o alvinegro ficou com um jogador a mais: aos cinco minutos, o atacante Arroé, do Huancayo, deu cotovelada em Camacho em disputa de bola na defesa alvinegra e o árbitro expulsou o atleta. E aos 11, veio o terceiro do Timão: Vital cobrou escanteio na área e Gil cabeceou firme no chão, estufando a rede.
Três minutos depois, Fernando Lázaro fez a sua primeira substituição: saiu Camacho e entrou Jô. O Timão ficou mais ofensivo ainda, e seguiu trocando passes na intermediária em busca do espaço – que apareceu aos 24 minutos. Luan encontrou Jô, que deu um leve toque para Gustavo Silva em profundidade. O camisa 19 dominou entrando na área e chutou, fazendo o quarto gol alvinegro.
Aos 25 minutos, Lázaro mexeu mais duas vezes: saíram Gabriel e Araos e entraram Adson e Roni. E aos 29, as últimas duas alterações: Gustavo Silva e Mateus Vital deixaram o campo para as entradas de Ramiro e Léo Natel. O Timão seguiu dominando o jogo, e aos 36 saiu o quinto: Adson recuperou bola na meia direita e lançou Luan na área. O camisa 7 chutou sem dominar e anotou mais um gol para o Coringão.
O Timão seguiu pressionando em busca do sexto gol. O árbitro chegou a adicionar três minutos de tempo complementar, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Próximo jogo

Após a goleada desta quinta-feira, o Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira (26). Também pela Sul-Americana, o Timão encara o River Plate (PAR) pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição.

 

Tags: Notícias, Futebol, Neo Quimica Arena

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena

Fonte: Corinthians
Foto: Agencia Corinthians