No último segundo, São Paulo perde a primeira partida final do NBB

0
123

Foi por pouco. O São Paulo acabou sendo derrotado por apenas três pontos na primeira partida final do playoff do NBB, após buscar o empate no último quarto do jogo: 96 a 93, em um jogo emocionante, decidido na última bola.

O técnico Claudio Mortari escalou o time com duas novidades: o ala/pivô Renan e o armador Dawkins, nos lugares do ala Shamell (lesionado) e do ala/pivô Jefferson, que começou no banco de reservas.

A partida começou equilibrada e Renan aproveitou a oportunidade, se destacando nas bolas de três pontos. O pivô Lucas Mariano, que concorre ao prêmio de MVP da temporada (melhor jogador), foi outro que entrou ligado no jogo. O primeiro quarto foi equilibrado e terminou com o Tricolor um ponto à frente: 25 a 24.

No segundo quarto, o São Paulo chegou a abrir oito pontos, com o ala Isaac em quadra. O destaque desse período foi outro candidato a MVP, o armador Georginho. Lucas Mariano travou um duelo pessoal com Rafael Hettsheimeir, e o pivô tricolor foi o cestinha do primeiro tempo: 18 pontos nos dois períodos, com o São Paulo indo para o intervalo vencendo por 46 a 42.

No terceiro quarto o Flamengo conseguiu empatar e virar o jogo, com Marquinhos desequilibrando. A parcial do período ficou em 72 a 66 para os donos da casa. No último período, o São Paulo chegou a ficar 12 pontos atrás no placar, mas conseguiu encostar e o fim do jogo foi dramático.

O Tricolor buscou e conseguiu empatar em 93 a 93, faltando segundos, mas o time adversário acertou a última bola e acabou vencendo por apenas três pontos de diferença. Ao fim da partida, Renan analisou: “No terceiro quarto eles cresceram e a gente não pode deixar. No fim do jogo a gente também cresceu, guerreou, batalhou, e mostramos que não desistimos. Agora é esperar o próximo jogo”, disse o ala/pivô.

Com o resultado deste sábado o São Paulo precisa de quatro jogos para ser campeão. A segunda partida do playoff final do NBB é na segunda-feira (24/5), às 20h. Já a terceira partida é na quinta-feira (27/5), às 18h30. Quarto e quinto jogos (se necessários) ainda não têm horário definido, mas acontecerão nos dias 29 e 31/5, todos no Maracanãzinho.

Fonte: São Paulo
Foto