Pelo Brasileirão Feminino, Sereias da Vila recebem São José no sábado (22)

0
128

No próximo sábado (22), às 15 horas a equipe feminina do Santos FC recebe o São José na Vila Belmiro para partida válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Com 15 pontos conquistados nas oito primeiras rodadas, as Sereias da Vila ocupam a 4ª colocação na tabela do Brasileirão. O jogo contra o São José será transmitido ao vivo pela CBF TV (MyCujoo).

Na última rodada da competição, as Sereias receberam o então líder Palmeiras que, com o empate em 0 a 0 na Vila Belmiro, acabou perdendo a posição para o Corinthians. Fundamental para o excelente desempenho da defesa santista no empate diante do Palmeiras, a goleira Michelle espera para o confronto com o São José mais uma partida sem sofrer gols na Vila Belmiro.

“Continuo com meu foco total em jogar todos os jogos, em crescer a cada um deles, aprendendo com todos meus erros e acertos. Gosto de evoluir sempre. E que esse jogo contra o São José seja mais um que a gente não tome gol. Estamos trabalhando a semana inteira para que não saia nenhum e que a gente conquiste a vitória”, projetou a goleira.

Apesar dos bons resultados conquistados até aqui no Brasileirão, a equipe vinha sofrendo gols em todas as partidas até o clássico contra o Palmeiras. Michelle também avaliou esta evolução do sistema defensivo santista ao longo da competição.

“A gente sabe que este ano o campeonato está bem disputado, por todas as equipes. Infelizmente nos outros jogos vínhamos sofrendo gols, mas essa era uma meta minha e de toda a equipe, que nesse jogo contra o Palmeiras iríamos entrar com uma mentalidade diferente, de não tomar gols. Graças a Deus deu tudo certo, estávamos focadas nesse objetivo e ocorreu tudo bem para que garantíssemos o 0 a 0”, disse Michelle.

Desde o início da temporada, a treinadora Christiane Lessa ainda não pôde contar com as zagueiras Tayla, que se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e Day Silva que, infectada por chikungunya no início de abril, ainda se recupera das dores nas articulações. Além disso, a lateral-esquerda Fe Palermo, que vinha sendo utilizada na zaga, está suspensa da próxima partida por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras.

“Nós temos alguns improvisos, mas temos meninas que podem suprir essa necessidade, Nessa semana temos trabalhado para que dê tudo certo e que a comissão tome as atitudes corretas para fazermos um grande jogo e sairmos com a vitória”, concluiu Michelle.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Fonte: Santos