São Paulo – Sub-17 empata na estreia do Campeonato Brasileiro

0
71

 

Após três meses da última partida oficial, quando venceu a Supercopa, em fevereiro, o time Sub-17 estreou na temporada 2021 nesta sexta-feira (07). O Tricolor foi a Nova Serrana (MG) enfrentar o Cruzeiro, saiu atrás no placar mas, sem desistir, conseguiu o empate nos minutos finais da partida: 1×1, gol feito por Rodriguinho, em cobrança de falta.

Contando com a conhecida geração 2004, que fez parte da vitoriosa temporada de 2020 (além da Supercopa, o São Paulo levou o título da Copa do Brasil Sub-17), o técnico Menta escalou também várias novidades nessa primeira partida. Quatro atletas vestiram a camisa do clube pela primeira vez: o zagueiro Lucas Inácio, o lateral Kayque Ryann e os atacantes Daniel Boaz e Allan.

O jogo começou truncado e sem muitas boas chances no ataque. Aos 25 minutos, Kayque Ryann fez a jogada pela direita e cruzou para a área. A bola ia chegando em Caio, que recebeu a carga nas costas, e o árbitro marcou pênalti para o Tricolor. O atacante cobrou forte, no canto direito, mas o goleiro conseguiu desviar e evitar o gol são-paulino.

Outra boa chance saiu aos 35. Luizinho passou para Kayque Ryann, o lateral fez o cruzamento rasteiro para o meio da área e Daniel Boaz finalizou por cima da meta. Em seguida, uma jogada maravilhosa. Caio deu dois chapéus e encheu o pé, o goleiro espalmou. Pouco depois, Luizinho arriscou de longe, o lance saiu perto da trave esquerda. Apesar de mais ofensivo que o rival, o Tricolor saiu em desvantagem aos 40 minutos, em uma infelicidade do setor defensivo.

Durante o intervalo, o técnico Menta fez três mudanças na equipe: entraram Rodriguinho, Maranhão e Kauê Canela nos lugares de Roque, Daniel Boaz e Allan. O jogo ficou mais movimentado, e o goleiro Leandro apareceu bem para evitar o segundo gol do rival. Aos dez minutos, veio a resposta são-paulina em lindo chute de Caio, pela direita, desviado pelo goleiro.

Outra ótima chance saiu aos 27, com Kauê Canela, que pegou de primeira da lateral e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio. O Tricolor incomodou bastante o rival na segunda parte da etapa final, e o gol enfim saiu nos acréscimos. Rodriguinho cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo e entrou no canto do goleiro, decretando o empate.

A equipe volta a São Paulo neste sábado para começar a preparação para a próxima partida. A segunda rodada do Campeonato Brasileiro será contra o América-MG no próximo sábado (15), às 15h, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.

São Paulo: Leandro; Kayque Ryann, Ythallo, Lucas Inácio (Andrade, 21min/2ºT) e Piauí (Léo Jance, 41min/2ºT); Negrucci, Roque (Rodriguinho, no intervalo), Luizinho (Deivid, 41min/2ºT), Caio, Daniel Boaz (Maranhão, no intervalo) e Allan (Kauê Canela, no intervalo)
Técnico:
Menta

 

 

Fonte: São Paulo