CAE encaminha mais de 50 propostas pelo programa Lucas Forte de Novo

0
138

Com a proposta de facilitar acesso ao crédito que pode chegar até R$ 20 mil, o Programa Municipal Lucas Forte de Novo está cumprindo o objetivo inicial que é levar esperança aos empreendedores luverdenses, afetados economicamente pela pandemia da Covid-19. O Centro de Atendimento Empresarial (CAE) segue encaminhando propostas e atendendo os interessados pelo apoio financeiro.

As análises de crédito começaram a ser feitas, na segunda-feira passada (24),  pelas instituições financeiras credenciadas, Sicredi e Sicoob. Desde então, o CAE já encaminhou 56 propostas, que se somadas, contabilizam R$ 840 mil em crédito por meio do programa.

A procura pela adesão está grande, segundo o CAE. A unidade tem registrado uma média de 100 atendimentos por dia entre informações e confecção da carta de indicação às instituições financeiras.

É importante lembrar que o Programa Lucas Forte de Novo é destinado aos Microempreendedores Individuais (MEI), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Micro Empresas (ME).

Apesar da análise de crédito ser realizada pelas instituições financeiras credenciadas, o início do processo, assim como a entrega de documentação, deve ser feito no CAE. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Galeria Central de Serviços, localizada na avenida Paraná, 766, Centro. O telefone é: (65) 3548-2583.

Fonte: Ascom Prefeitura/Rubens Junior