Luciana Bauer assume Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde

0
53
Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A partir desta segunda-feira (05), a Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde terá como secretaria a professora Luciana Bauer, que já atuou como coordenadora da pasta anteriormente. Com isso, o secretário Jackson Lopes, que somava o comando da Cultura e do Esporte e Lazer ficará à frente agora apenas de uma das secretarias.

Luciana foi apresentada pelo prefeito Miguel Vaz aos servidores municipais na manhã desta segunda-feira, após a oração semanal realizada no auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

Nos seis primeiros meses do ano a Cultura estava sob responsabilidade do secretário Jackson enquanto a gestão buscava pelo nome que pudesse ocupar o cargo de forma a atender todas as demandas e expectativas da pasta, bem como da população.

“É uma pessoa competente e determinada e tenho certeza que irá desempenhar a função com o resultado que nós esperamos”, falou o chefe do Executivo.

Histórico profissional 

Bauer mora em Lucas do Rio Verde há quase 18 anos. É formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), pós-graduada em Gestão em Educação Física e Atividade Física pela Faculdade Integrada Fátima Do Sul (Fifasul) e em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil (UFMT/UAB).

Em 2004 iniciou sua trajetória como professora de Educação Física no município, em uma instituição privada de ensino.

Atuou no setor público como coordenadora municipal de cultura (2006 a 2010), como gestora escolar nas escolas municipais Caminho Para o Futuro e Olavo Bilac (até 2017). A servidora concursada também atuou como professora de Educação Física na escola municipal Eça de Queirós, mais recente trabalho até ocupar o cargo de secretaria.

“Assumir a Secretaria de Cultura para mim é uma honra muito grande. Agradeço a confiança do prefeito Miguel. Isso se deve a um trabalho desenvolvido anos atrás, com essa experiência que tive como coordenadora de Cultura. As expectativas são muito positivas”, comentou a professora.

Por Ascom Prefeitura/Aline Albuquerque