Sistema que compara preços em MT completa um ano com mais de um milhão de acessos

0
63
Foto: reprodução Sefaz-MT

Lançado em julho de 2020 pela Secretaria de Fazenda, o Menor Preço registrou o marco de um milhão de pesquisas realizadas em sua base de dados.

A ferramenta, disponibilizada no site ou aplicativo do Nota MT, compara o valor dos produtos comercializados em Mato Grosso e têm auxiliado cidadão na hora de fazer as compras, proporcionado mais economia.

Produtos relacionados aos setores de combustíveis, alimentos, construção civil e bebidas têm sido os mais pesquisados desde o lançamento do Menor Preço. Dentre os 100 termos mais consultados, o campeão é o “etanol comum” com 139 mil duzentas e 14 consultas, seguido do arroz que foi buscado 16 mil oitocentas e 14 vezes.

Para ter acesso ao Menor Preço é necessário ter cadastro no Nota MT. A busca pode ser realizada pelo nome do produto ou por meio de leitura de código de barras. Há também a possibilidade de delimitar a pesquisa por valor máximo e mínimo, localização e período.

O banco de dados da ferramenta é atualizado a cada 24 horas.

O uso do sistema Menor Preço não é vinculado aos sorteios do Programa Nota MT. O consumidor que não tem interesse em participar dos sorteios ou que o CPF conste em documentos fiscais, pode se cadastrar apenas para utilizar a pesquisa de preço.