Brasileirão Série D | União e Nova Mutum garantem vagas na próxima fase, de forma antecipada

0
174
Foto: FMF

Foi um fim de semana de grandes resultados para as equipes mato-grossenses que disputam o Brasileirão das Séries A e D. Começando pelo Cuiabá que venceu o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, fora de casa, pela Série A.

Enquanto na Série D, os dois representantes de Mato Grosso na competição, União e Nova Mutum, também venceram, e asseguraram vagas para a fase mata-mata da competição nacional, com duas rodadas de antecedência.

No sábado, o União de Rondonópolis venceu de forma categórica, o Gama, fora de casa. O Colorado fez 3 a 0, e assumiu a vice-liderança do grupo A5. Destaque para Deivisson Pikachu que balançou as redes por duas vezes.

No domingo, foi a vez do Nova Mutum bater outro candango, o Brasiliense. O Azulão da Massa venceu com o gol de Matheus, logo no início da partida, chegou aos 21 pontos, e também garantiu presença na 2ª fase.

Com os dois resultados positivos, os nossos representantes chegaram aos 21 pontos no grupo A5, e não poderão ser mais alcançados pelos rivais de fora do G4.  Brasiliense e Goianésia-GO brigam pela última vaga restante do grupo; as equipes têm 17 pontos, e um confronto direto na última rodada.

Na 2ª fase, os classificados deste grupos cruzarão como os times da chave A6, que é composto por: Ferroviária-SP, Caldense, Boa Esporte, Uberlândia e Rio Branco de Venda Nova-ES, Águia Negra-MS, Patrocinense-MG e Rio Branco-ES.