Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança pedra fundamental de escola do bairro Vida Nova

0
64
Foto: Ascom Pefeitura/Anderson Lippi

Na tarde de quinta-feira (05), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, realizaram o lançamento da pedra fundamental da Escola Municipal do Ensino Fundamental do bairro Vida Nova.

Acompanharam a solenidade os demais gestores do Município e imprensa para o descerramento de placa na entrada do bairro.

O momento marcou uma das comemorações de aniversário de 33 anos da cidade. “Esse momento representa a expansão da educação para que tenhamos mais alunos em sala de aula, pois a demanda do município é grande. A cidade continua crescendo, em uma faixa de quatro a cinco por cento ao ano, recebendo pessoas de fora. Precisamos cuidar bem das nossas crianças. A educação é prioridade absoluta”, pondera o prefeito.

Serão seis mil metros quadrados de construção entre a parte de salas de aula, administrativa, refeitório e ginásio de esportes. De acordo com a secretária de Educação, o tempo de obras será de um ano. “A nova escola municipal está projetada para funcionar em 2023. O projeto arquitetônico está sendo pensado de uma maneira para obter espaços inovadores, um novo conceito para a nossa população”, frisa Elaine Benetti Lovatel.

Alan Porto, secretário de Estado de Educação, esteve presente no ato, após reunião com o Município para alinhar detalhes do Programa Alfabetiza MT, que tem o objetivo de reduzir as taxas de alfabetização incompleta e letramento insuficientes em das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental. “Nesta data muito especial de aniversário de Lucas do Rio Verde, fortalecemos a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso com a Prefeitura para a educação, valorizando o profissional da educação e gerando qualidade. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde tem feito um belíssimo trabalho e parabenizo essa gestão humanizada e transparente. Quem vai ganhar com tudo isso são os profissionais da educação e, principalmente, os estudantes aqui de Lucas do Rio Verde”, pontua.

Por Ascom Pefeitura/Maíra Matos