Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan vê coroação do trabalho da base após conquista do Brasileirão de Aspirantes

0
57

Um título para coroar todo um trabalho nas categorias de base do Tricolor. Após acompanhar o Grêmio derrotar o Ceará e conquistar o Brasileirão de Aspirantes, o Presidente do Imortal, Romildo Bolzan, valorizou o investimento feito pelo clube em suas “canteiras”.

“O Grêmio vem disputando, há muito tempo, as categorias de base. A Copa São Paulo, o Aspirantes. Já participamos de uma final, não chegamos ao título, chegamos esse ano. Mas o Grêmio resolveu fazer não um sub-23, mas um sub-21. Esses jogadores quase todos eles estão na faixa de idade dos 20 anos, o Grêmio fez um CT novo para as categorias de base, fez um investimento pesado nesse sentido”, comentou, antes de falar sobre a importância de formar campeões:

“Coroa o trabalho todo com esse tipo de conquista. Para nós é importante formar, estar juntos, mas também ter o estigma de campeão, de vencedor. E esses torneios proporcionam exatamente isso. Ou seja, estou me formando e estou lutando, com espírito de competição e vencendo. Isso faz um grande jogador”.

Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Grêmio superou o Ceará por 4 a 1 no jogo de volta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols do Tricolor foram marcados por Bitello, Wesley, Pedro Lucas e Elias. Este foi o primeiro título do Grêmio na competição, que inclui elencos formados majoritariamente por atletas sub-23.

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA