Suspeito de comprar a vaga e recebimento de propina Sérgio Ricardo reassume cadeira no TCE

0
90

O conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida retorna ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta segunda-feira (25), após 4 anos e 10 meses afastado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão nesta manhã.

Ele era o único dos cinco conselheiros afastados da Corte em 2017 e que ainda não havia retornado.

Sérgio Ricardo estava fora do cargo desde janeiro daquele ano por força de uma decisão da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, em razão da acusação da compra de sua vaga no TCE pelo valor de R$ 12 milhões. Na quinta-feira (21), Sérgio Ricardo reverteu a determinação no Superior Tribunal de Justiça.

Já na sexta-feira (22), o conselheiro conseguiu reverter o último impedimento que pesava contra seu retorno na Justiça Federal. A ação também apurava a compra de vaga na Corte de Contas.

O conselheiro também chegou a ser afastado na Operação Malebolge, deflagrada em setembro do mesmo ano, pela suspeita de recebimento de propina do ex-governador Silval Barbosa para não colocar entraves nas obras de infraestrutura e da Copa de 2014. Esta decisão também já havia sido derrubada.

Agora, sem impedimentos, Sérgio Ricardo retorna a cadeira, repetindo o que já havia ocorrido com Antonio Joaquim, Waldir Teis, Valter Albano e José Carlos Novelli, que foram afastados pela Malebolge e conseguiram retornar. 

De acordo com informações da assessoria, Sérgio Ricardo reassume o cargo em cerimônia discreta às 16h. O conselheiro irá conceder coletiva à imprensa logo após o ato.

Por MídiaNews