quinta-feira, 2 maio 2024
Início Cidades Sorriso – Junto à MT PAR, representantes da Prefeitura seguem em busca...

Sorriso – Junto à MT PAR, representantes da Prefeitura seguem em busca de novos conjuntos habitacionais

0
68

O secretário-adjunto da Cidade, Vanderly Gnoato, e o coordenador do Departamento de Habitação, Everton Baggio, deram continuidade, nesta semana, às negociações para garantir que Sorriso seja uma das cidades contempladas com o programa estadual Ser Família Habitação.

Os representantes sorrisenses reuniram-se com o diretor-presidente da MT PAR, Wener Santos, na última terça-feira (23), na capital. “Reiteramos nossa disposição em contribuir com o Estado por meio da disponibilização de três áreas para os empreendimentos”, destaca Vanderly, reforçando que o Município também está à disposição para atuar em outras frentes se for necessário para ajudar na viabilização destas residências para as famílias sorrisenses.

 

Saiba mais sobre o Ser Família Habitação:

O “Ser Família Habitação” será executado pela MT Participações e Projetos (MT PAR), juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A MT PAR também poderá desenvolver novos programas, ações e modalidades de sistemas construtivos, podendo atender ainda demandas rurais diretamente ou por meio de parcerias com o setor privado.

Conforme o Projeto de Lei, a gestão estadual está autorizada a implementar ações para alocar recursos que serão utilizados na construção de 20 mil unidades habitacionais em Mato Grosso. Ainda de acordo com o PL, os subsídios previstos serão estabelecidos por meio de decreto estadual, com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizadas pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além e servidores ativos e aposentados

Saiba mais sobre outras iniciativas ligadas à habitação em Sorriso:

Além de reforçar o “vamos dar as mãos” com o Governo do Estado, a Prefeitura segue também com o “Habita Mais”, um movimento 100% municipal para avançar na realização do sonho da casa própria. Pelo programa, são concedidos incentivos fiscais para que empresários invistam neste nicho de mercado voltado à disponibilização de residências populares.