Psicólogo da Prefeitura de Lucas é detido por acusação de abuso sexual contra a enteada

0
105
Foto: Hora1MT

Há aproximadamente 20 dias as investigadoras do Núcleo de Combate à Violência Doméstica da Delegacia de Lucas do Rio Verde, receberam a informação de que uma adolescente de 11 anos de idade estaria sofrendo abusos sexuais de seu padrasto.

 

As policiais iniciaram as investigações que levaram ao padrasto que cometia os abusos no momento em que a mãe da menor estava dormindo de madrugada.

 

“Levamos os fatos ao conhecimento do Ministério Público, que acatou o pedido de prisão. Trata-se de um servidor público municipal e que faz com que o caso fique ainda mais grave, pois o suspeito é um profissional Psicólogo”, explicou o delegado Marcelo Maidame, ressaltando ainda que o suspeito pediu férias logo no início das investigações.

 

“Ele sabia que estava sendo investigado e ao invés de comparecer até a polícia para se explicar, preferiu pedir férias. As investigadoras o procuraram nesse período e ele foi até considerado foragido. Este foi um dos motivos que embasaram o pedido de prisão preventiva, que foi cumprida na manhã desta sexta-feira (17) e ele nega todos os fatos. Mas nós temos indícios de autoria e materialidade de que esse crime foi cometido por esse suspeito”.

 

Vale ressaltar que as policiais tiveram conhecimento do caso por conta de pessoas próximas à família, que relataram mudanças de comportamento da menor, iniciando assim as investigações que culminaram com a prisão do psicólogo.