Cerca de 250 luverdenses foram vacinados contra a Covid durante ação estendida

0
74
Foto: Saúde LRV

Nesta quinta-feira (06), durante esquema especial de atendimento montado na Havan, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde vacinou 247 pessoas. Dessas, 241 tomaram a vacina da Pfizer, 5 foram Coronavac e 1 com a AstraZeneca.

 

A vacinação ocorreu das 17h30 às 20h30 e ofertou as três doses do imunizante contra a Covid-19, sem a necessidade de agendamento.

 

A 1ª dose pôde ser aplicada em qualquer pessoa com 12 anos completos ou mais. A 2ª dose de Pfizer e AstraZeneca foi para aqueles que tomaram a dose inicial há, pelo menos, dois meses. Já a 2ª dose Coronavac foi para quem tomou a 1ª dose há, no mínimo, 14 dias. Houve também a oferta da 3ª dose para a população acima de 18 anos que tomou a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há, no mínimo, 28 dias.

 

Durante a ação, menores de 18 anos precisaram estar acompanhados por um responsável. Para se imunizar, foi preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal.

Esquema especial do imunizante da Pfizer
Na Vigilância em Saúde, de acordo com a secretaria, ontem (06), durante esquema especial de vacinação com a oferta das três doses do imunizante da Pfizer, 186 luverdenses foram vacinados, sem a necessidade de agendamento.