Chico Pinheiro opina sobre racismo ao vivo, rasga o verbo sobre Emicida e viraliza na web: “Falou mesmo?”

0
146

Tudo começou quando o jornal exibiu a reportagem sobre Antônio Augusto, um jovem negro que acabou viralizando nas redes sociais após sua foto circular na web com a palavra ‘negro’. Ele foi associado ao assalto que uma loja sofreu em Minas Gerais, porque havia passado em frente o local momentos depois.

Em uma declaração, Chico Pinheiro apontou o racismo que há por trás dessa associação e revelou que se trata de racismo. “Quem descreve isso, sintetiza muito bem isso que estamos vivendo no Brasil é o rapper Emicida. Emicida fala: eu chamo o táxi e ele não para para mim, mas a viatura para sem motivo nenhum. É isso”, disse ele.

Rede Globo

Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil

A fala do jornalista se refere a um excelente comentário de Emicida durante sua participação no programa ‘Altas Horas’, na Rede Globo, onde ele abordou o tema racismo e comentou sobre as principais problemáticas do assunto no país.

“Eu sinto que o Brasil tem uma dívida com a diversidade, mais do que uma vocação porque ele não exerce essa vocação. Ele aplaude a miscigenação quando ela clareia, quando ela escurece, ele condena […] Essa ideia de democracia racial, de que o Brasil é o paraíso das três raças, isso não é uma verdade quando você tem a pele escura […] E a gente tem essa cultura da opressão gritar e o oprimido ficar calado, se sentindo errado. Então […] se a pessoa for discriminada e colocada para fora do banco, vão dizer ‘ah, não foi assim’, ‘você estava de boné’, ‘é porque você estava de moletom, de mochila’. E não. Você sabe que o táxi não para pra você e a viatura, para. Esse é o problema urgente do Brasil”, disse ele na ocasião. Relembre:

Recentemente, na Rede Globo, um funcionário do RH da emissora acabou depositando um alto valor em dinheiro ao funcionário errado. A quantia pertencia a um ex-empregado que ganhou uma indenização da empresa, mas acabou ficando sem o dinheiro devido ao erro da instituição, segundo informações do portal ‘TV Foco’.

Fonte: Lais