Legisladores fazem sete Indicações, aprovam uma Moção de Pesar e um Projeto de Lei na terceira sessão do ano

0
75
Foto: Ascom Câmara LRV

Na terceira Sessão Ordinária do ano realizada hoje (14), foram feitas sete Indicações, uma Moção de Pesar e incluso na Ordem do Dia e aprovado em primeira e única votação, o Projeto de Lei N. 10/2022.

Esse Projeto citado pelo vereador Wlad Mesquita como muito importante, autoriza o Poder Executivo a firmar o Termo de Fomento com a Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais sem Lar (Alpatas), para concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 114.000,00.

O recurso será utilizado para custear despesas com a alimentação dos cães e gatos abrigados, para que a Associação possa alcançar seus objetivos. Salienta-se que a entidade solicitou um reajuste em relação ao último fomento vigente, visto que segundo esta, houve um crescente aumento do preço da ração, aproximadamente 30% acumulado no período de 2021.

De autoria do Plenário, foi realizada uma Moção de Pesar de N. 03/2022 para a família Girotto pelo falecimento do ex-vereador e servidor público, Sr. Carlos Krieger Girotto.

Carlos tinha 58 anos, deixou a esposa Janice, três filhos: Janine, Caroline e Carlos Eduardo e três netos: Lavínia, Bento e José. Girotto era pioneiro em Lucas do Rio Verde, chegou na década de 80. Eleito vereador por quatro mandatos, assumiu também o cargo como suplente, além de exercer por duas vezes a presidência do Legislativo Municipal.

Atualmente estava exercendo o cargo de coordenador na Secretaria Municipal de Planejamento e Cidade. Apaixonado pela vida pública, Girotto deixa um grande legado de otimismo, lealdade e benfeitorias ao município luverdense. Foi secretário municipal durante mandatos dos ex-prefeitos Otaviano Pivetta e Marino Franz. Atuou também na chefia da 49ª Ciretran, unidade do Detran-MT em Lucas do Rio Verde.

As Indicações foram as seguintes:

– Autoria vereador Wlad Mesquita – Indica a necessidade de melhoria na iluminação da rotatória MT 449 conhecida como “Rotatória da Galinha” no entroncamento com a Av. da Fé.

Indica a necessidade de padronização e nivelamento das calçadas do Centro da cidade de Lucas do Rio Verde, a fim de promover acessibilidade aos transeuntes, principalmente pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida.

– Autoria vereadora Sandra Barzotto – Indica a necessidade de implantação do sistema de energia solar em órgãos públicos do município.

– Autoria Vereador Márcio Albieri – Indica a necessidade de instalação de Energia Trifásica no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, em Lucas do Rio Verde.

– Autoria Vereadoras Sandra Barzotto E Ideiva Foletto  – Indicam a necessidade de realizar concurso público para suprir às necessidades da Educação com relação a demanda de profissionais nas Unidades Escolares, no ano de 2022.

– Autoria vereadores Ademilson Pereira E Wlad Mesquita  – Indicam a necessidade de implantação de banheiros públicos sustentáveis nas Praças e Parques da nossa cidade

– Autoria Vereadores Noel Dias, Gilson De Souza E Daltro Figur – Indicam a necessidade de construção de uma quadra de tênis nos bairros Bandeirantes e Parque das Emas.

Durante o Grande Expediente a maioria dos vereadores cobrou do Governo Estadual e Federal, além das Instituições que estão a frente das reivindicações da Rodovia BR 163, sobre as ações em relação a má conservação de trechos que diariamente provoca acidentes com mortes de condutores.

Com Ascom Câmara LRV