PL de Bolsonaro diz buscar aliança para o Governo de MT

0
91

Presidente do PL em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes afirmou que não há possibilidade do partido fechar alguma federação para as eleições deste, mas ressaltou que a sigla fará alianças a nível nacional que devem nortear as negociações no Estado.

“Para o PL não tem possibilidade de fazer federação. Até porque hoje somos o terceiro partido do país e com a chegada do presidente Bolsonaro, o PL será provavelmente o maior ou o segundo partido”, disse.

Apesar de ter o nome citado nos bastidores para concorrer ao Governo, Fagundes reforçou que será candidato à reeleição e que a legenda poderá não ter candidato próprio ao Palácio Paiaguás.

 “Não necessariamente [teremos candidato]. Queremos formar um arco de aliança. Ninguém ganha sozinho, assim como não se governa sozinho. Então, o PL vai buscar formar uma aliança a nível nacional que terá influência também aqui a nível estadual”, disse.

“Nós vivemos o pluripartidarismo. Então, quem tem essa disposição de ganhar e governar precisa realmente de alianças. Dificilmente vamos trabalhar com uma chapa pura”, afirmou.

A aliança tem sido discutida principalmente com outras legendas da base. Segundo Fagundes, há conversas adiantadas já, no plano nacional, com PP e PRB.

“Mas PTB e outros partidos também deverão compor a aliança nacional e aqui no Estado a gente vai conversar a partir dessa aliança nacional”, afirmou.

Por Midia News