TeleLucas tem horário estendido e passa atender aos finais de semana em Lucas do Rio Verde

0
78

Completando uma semana de atendimento desde a sua retomada, o TeleLucas já foi acessado por 354 pessoas. O serviço foi ampliado nesta segunda-feira (01) com horário estendido, além de funcionar a partir de agora aos finais de semana.

 

Com as mudanças já em vigor, o TeleLucas funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 18h, o que representa duas horas a mais de atendimento por dia.

 

Aos sábados e domingos, o teleatendimento poderá ser acessado das 7 às 17h, sem intervalo para almoço.

 

A equipe, que também foi ampliada, é composta por, no mínimo, dois médicos (podendo chegar a três ou quatro no horário estendido), além de três agentes comunitários de saúde (ACS) e um servidor administrativo.

 

Para atender todas as demandas de mensagens que chegam por meio dos números disponibilizados, a Secretaria de Saúde reorganizou as escalas para que os usuários tenham a solicitação respondida pela equipe de serviço.

 

Para garantir agilidade no atendimento, envie mensagem para apenas UM NÚMERO e aguarde, você logo será respondido. O envio da mesma mensagem nos dois contatos pode prejudicar o fluxo do atendimento.

 

O teleatendimento médico via WhatsApp é somente para casos com sintomas respiratórios e dúvidas relacionadas à Covid-19. Os números de WhatsApp são: (65) 99246-2824 e (65) 99236-8222.

 

Com a reativação do serviço, o PSF XVI Bieger Cidade Nova encontra-se fechado para atendimento ao público, pois comporta a equipe do TeleLucas. A população desta unidade foi remanejada para atendimento nas unidades I e II, no Rio Verde, e o atendimento do pediatra foi transferido para o PSF VII, no Primaveras.