Trabalhador é encontrado morto após 10h soterrado em silo de soja

0
85

Um trabalhador de 41 anos, identificado como Marilso Cardoso de Andrade, morreu depois de passar mais de 10 horas soterrado em um silo de soja no sábado (5) em Nova Mutum (a 259 quilômetros de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Civil, o gerente da fazenda acionou as equipes de resgate por volta das 7h30. O corpo de Marilso, no entanto, só foi encontrado às 17h30, já sem vida.

Marilso realizava a manutenção do silo após uma obstrução quando caiu dentro dele e foi soterrado pelos grãos.

Um de seus colegas, que o ajudava no trabalho, disse ter ouvido os gritos de Marilso pedindo socorro, mas não presenciou o momento exato do acidente.

Segundo a testemunha, eles teriam tentado sem sucesso várias vezes arrumar o problema até que Marilso teria dito “tenho uma ideia”. O homem teria ido até o bebedouro e enquanto bebia água ouviu os gritos do colega.

Quando retornou, Marilso já teria sido engolido pela soja e havia apenas uma corda pendurada que momento antes era usada pelo trabalhador.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe tentou chegar até a vítima por meio de vários acessos utilizando paletes e escoras.

As buscas pelo trabalhador também tiveram apoio da equipe do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) de Sorrido e da Segurança Pública.

Marilso foi encontrado sem os EPIs (Equipamento de Proteção Individual de Segurança).

A Polícia Civil acompanha o caso.