Brasil vence a Argentina na estreia do Sul-Americano feminino de futebol sub-17

0
75
Brasil encarou a Argentina pela primeira rodada do Sul-Americano Feminino Sub-17 Créditos: Adriano Fontes/CBF

A Seleção de futebol feminino sub-17 protagonizou uma estreia boa estreia no Sul-Americano da categoria. No Estádio Charrúa, em Montevidéu (URU), a Canarinho brilhou em campo e venceu a Argentina por 3 a 0, nesta quarta-feira (2), pela primeira rodada do Grupo B da competição.

A Seleção Feminina tomou a iniciativa do jogo desde o início do primeiro tempo. Antes mesmo dos dez minutos de bola rolando, Aline e Jhonson mostraram muita habilidade em lances individuais e por pouco não abriram a contagem em Montevidéu. A dupla seguiu dando trabalho à zaga adversária e, aos 20, a camisa 9 achou ótimo passe para Aline, que finalizou com categoria para o fundo das redes: 1 a 0. 

No embalo do primeiro, logo veio o segundo. Aos 27, foi a vez de Jhonson deixar o dela, a atacante saiu em velocidade, deixou a marcação para trás e bateu sem chances de defesa. Sem tirar o pé do acelerador, o Brasil quase anotou o terceiro com Dudinha. Do outro lado, a Argentina tentou uma pressão nos minutos finais, principalmente pelos pés de Nuñez, mas parou tanto na boa marcação brasileira quanto na goleira Elu.

Depois das conversas nos vestiários, o segundo tempo começou com a Canarinho mantendo o ritmo da etapa inicial. E não demorou muito para ampliar a vantagem. Na marca dos seis minutos, Aline saiu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu colocado: 3 a 0. Ainda no ataque, a Seleção voltou a assustar em chute de fora da área de Carol e novamente com Jhonson. Na sequência da partida, o Brasil manteve o controle das ações e não teve dificuldades para segurar o resultado até o apito final.

Brasil: Elu, Luana, Guta, Grazy, Kedima (Manuella); Berchon (Lara), Rebeca, Carol (Ana Julia); Dudinha, Aline e Jhonson (Rhaissa). Técnica: Simone Jatobá.

Fonte: CBF

Fonte: Redação com Inf. COB
Brasil encarou a Argentina pela primeira rodada do Sul-Americano Feminino Sub-17 Créditos: Adriano Fontes/CBF